Ondas de calor podem estar relacionadas à gravidez?

by Mamães.net on June 26, 2012

ondasdecalorserefrescar

Gravidez é um momento cheio de dúvidas e receios, ainda mais em se tratando da primeira experiência. A maior parte das dúvidas da gravidez está relacionada com a saúde da mulher e alguns sintomas com os quais, as mamães de primeira viagem ainda não sabem discernir se são normais ou motivo de preocupação não é mesmo? Outras vezes são os sintomas que apontam o fato de estar grávida.

 

Quem nunca ouviu a peculiar pergunta “você está grávida?” ao sentir crises de enjoo, por exemplo? E o que dizer sobre as famosasondas de calor? Sabe-se que são comuns na menopausa, mas o que dizer se elas acontecerem fora deste contexto? Seriam devido à gravidez?

 

ondasdecalornagravidez

Embora não haja um consenso na sociedade científica, alguns estudos apontam o aparecimento das chamadas “ondas de calor” no segundo e terceiro trimestre da gravidez. Neste momento, a mais friorenta das mulheres é capaz de dispensar cobertores e blusas, mesmo num ambiente gelado. Mas o que motivaria tamanha reviravolta?

 

Alguns especialistas indicam que a menor produção de estrogênio é responsável por tal mudança. Há ainda um fator relevante, atribuído ao aumento da produção cutânea, que provoca a sensação de verdadeiras ondas de calor na gestante.

 

ondasdecalorroupasleves
O que fazer para lidar com este sintoma durante a gravidez? A melhor maneira de conviver com esta sensação de calor é utilizar roupas leves sempre que possível. Beber muita água e líquido ajuda aliviar o processo do calor e faz bem à saúde da mulher. É preciso estar atenta ao fato de distinguir o calor de uma possível febre. Consultar o médico periodicamente é determinante para a saúde da mulher e do bebê.

 

Com o tempo, a mulher perceberá que não usará todo folheto que lhe é entregue na rua como um leque improvisado para se abanar mesmo estando frio.

ondasdecalorbeberagua

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário