Infertilidade: como saber se o problema é você ou ele?

Posted on Jun 29 2012 - 9:46am by Mamães.net

pode acontecer

Para saber se o problema de infertilidade é seu ou dele, a Ciência ajudará com certeza, mas pense bem em como vai tocar neste assunto com ele a fim de não criar um problema ainda maior.

 

 

Exames de infertilidade masculina e feminina indicam claramente quando determinadas alterações do organismo podem afetar o processo e criar uma dificuldade de engravidar. Homens e mulheres podem realizar tais exames com a finalidade de verificar sua saúde e possibilidades.

 

 

Vocês serão questionados sobre os hábitos e rotinas, comportamentos padrão e até sobre o que os motiva para esta grande aventura da maternidade / paternidade.

devo desistir?

Em seguida podem ser solicitados exames específicos que indicarão os possíveis graus de dificuldade de cada organismo (seu e/ou dele). Caso o especialista entenda que algum tratamento é necessário ele estará recomendando. Do contrário oferecerá algumas dicas e conselhos próprios para os casos onde o fator psicológico parece ser o maior impeditivo da concepção.

 

 

Para mulheres que usam anticoncepcionais e decidem engravidar é comum a fertilização não ocorrer nos primeiros 2 ou 3 meses. Somente após este tempo indica-se a visita a um especialista.

 

No momento de questionar seu parceiro sobre a visita a um especialista é preciso mais ou menos cuidados com as palavras, conforme a personalidade de seu parceiro e o momento de dúvida que estão vivendo. É uma dúvida apenas sua? É de ambos a vontade de viver a concepção no momento atual? Já existem outros filhos, comuns ou não? A situação financeira ou emocional do casal convida a isso? Ele se sente seguro o suficiente para ser questionado sobre sua capacidade de fazê-la engravidar? Ele é do tipo que adora crianças e faria qualquer coisa para ser pai?

 

Com algum cuidado e muito carinho certamente você não encontrará dificuldade alguma em identificar possíveis infertilidades e saná-los.