Grávidas podem fazer escova progressiva? Veja a opinião dos especialistas!

by Mamães.net on July 2, 2012

escovaprogressivariscosaude

 

Grávidas dos 4 cantos do mundo passam frequentemente pelo mesmo dilema: fazer ou não escova progressiva durante a época da gestação? Esta dúvida surge apoiada em diversas opiniões, lendas e boatos que circulam no senso comum. Exatamente por isso, é importante saber a opinião de especialistas e não se deixar levar por comentários de amigas e conhecidas, pois os riscos de prejudicar a saúde do bebê e das grávidas potencializam-se.

 

escovaprogressivaxnatural

 

E o que dizem então os especialistas a respeito da escova progressiva? Grávidas podem fazer ou não? Perguntamos para a doutora e dermatologista do Hospital Albert Einstein, Márcia Purcelli a respeito da possibilidade e consequências de se fazer a escova progressiva.

Publicidade - LAMG

 

A especialista foi enfática em sua resposta; “não se deve fazer a escova progressiva de jeito nenhum! A escova progressiva contem formol em sua composição, que é utilizado para proporcionar o efeito liso no cabelo, buscado pelas mulheres. O formol já prejudica a mulher em condições usuais, fora da gravidez, e principalmente nesta fase, prejudicando principalmente a saúde do bebê.

escovaprogressivagravida

 

A opinião da Dra Márcia, converge com a dos demais especialistas e toda comunidade médica e dermatológica. Todos são unânimes acerca deste tema. Há relatos de má formação dos órgãos do feto, devido ao formol e também amônia, presente em algumas tinturas de marcas duvidosas.

 

Os médicos chamam a atenção para tais relatos e aconselham as mulheres grávidas manterem seus cabelos naturais neste período, ate porque, na gravidez, eles ficam muito mais fortes, sedosos e belos.

 

escovaprogressivanaofazer

 

É preciso evitar, portanto radicalmente qualquer processo químico mais forte nas madeixas, no intuito de preservar a saúde tanto da mãe quanto da criança, garantindo assim uma gravidez sem riscos e um belo futuro para o bebê que está prestes a nascer. Acompanhamento médico constante e uma boa alimentação também ajudam neste processo.

 

escovaprogressivaproibido

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário