Gravidez: saiba tudo do 1° ao 9° mês de gestação

by Mamães.net on July 2, 2012

Mes de gestacao desenvolviment

 

Após algumas tentativas, chegou aquele momento que você tanto esperava: a primeira gravidez. Muitas mulheres que têm o sonho de tornarem-se mães não sabem exatamente as mudanças que ocorrem no corpo a cada mês da gestação, o que pode acarretar, em alguns casos, em certas complicações por pura e simples falta de informação. Para não prejudicar a si mesma ou ao seu bebê, contamos aqui as mudanças ocorridas mês a mês de gestação, para que toda futura mamãe tenha as informações necessárias durante esse período milagroso.

 

 

Durante o primeiro mês de gestação, o embrião ainda é imperceptível a olho nu, portanto as mudanças na aparência física da mulher são poucas, mas é ai que alguns dos sintomas de gravidez começam a aparecer, como náuseas, fadiga e sensibilidade nas mamas. A partir do segundo mês é que o embrião passa a ser chamado de feto, pois seu crescimento se desenvolve cada vez mais e seu tamanho pode ser comparado ao de uma azeitona.

 

Mes de gestacao cuidados

 

No terceiro mês, o aumento de peso começa a ocorrer, devido ao crescimento constante do feto, e alguns dos sintomas como náusea, vômitos e fadiga podem aumentar de intensidade. Durante o quarto mês o crescimento do bebê já é bem perceptível, e é ate mesmo possível determinar o sexo da criança, essa é a fase também de maior crescimento mamário das mulheres. No quinto mês de gestação, o seu bebê com certeza já possui cabelo e está receptível a estímulos externos, além disso, devido ao constante crescimento, alguns sintomas como azia e indigestão podem aparecer.

 

No sexto mês, a barriga da mamãe já está bem crescida e o bebê está bem mais ativo. É a partir do sétimo mês que o bebê começa a se familiarizar com a voz da mamãe e também responde ainda mais a estímulos externos.

Mes de gestacao informacao

 

No oitavo mês, o bebê já está completamente formado e caso aconteça um parto prematuro, não precisará de grandes cuidados, para a mamãe a barriga já está completamente crescida e alguns sintomas como alteração da necessidade de urinar podem ser sentidos.

 

Chegado o último mês, fique atenta a certos sinais, pois o bebê pode chegar a qualquer momento, procure descansar. Agora que você sabe como será o mês a mês da sua gestação, procure um médico para acompanhá-la durante esse período mágico e aproveite!

 

Mes de gestacao mudancas

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário