Mãe adolescente: depoimentos de jovens que já passaram por isso

by Mamães.net on July 10, 2012

Gravidez na adolescencia

 

Ser mãe é uma fase muito importante na vida da mulher. Porém, para algumas, essa fase chega antes do esperado e transforma completamente a vida daquelas que deveriam estar pensando em outras coisas, como brincar e estudar ao invés de pensarem em trocar fraldas e amamentar. Mas, como conta Aline, 27 anos, a ajuda da família é fundamental.

 

 

Gravidez precoce

“Tinha dezesseis anos quando descobri que ia ser mãe. Fiquei muito feliz, porque na verdade, não sabia o que estava por vir. Não tinha noção das dificuldades, mas também não sabia da felicidade. O apoio da minha família, principalmente da minha mãe foi essencial, desde o primeiro momento. Pude continuar a estudar e trabalhar. Consegui terminar a faculdade. Ser mãe adolescente é muito difícil, mas não são só as dificuldades que marcam esse período. Me lembro de pensar que o bom de ser mãe adolescente é que quando minha filha estivesse mais velha, eu ainda teria pique para brincar com ela e seríamos amigas inseparáveis”.

 

 

Mae adolescente

 

Como Aline, muitas meninas passam por essa situação de gravidez na adolescência. No Brasil, cerca de 20% das crianças que nascem, são de mães adolescentes. Cabe à família estar sempre próximo dessas meninas, apoiando no que for necessário. A vida a partir desse momento não é fácil, mas é sinceramente possível.

 

Gravidez na adolescencia

 

“A gravidez na adolescência não precisa ser tratada como o fim do mundo. É claro que aparecem inúmeras dificuldades e dá desespero em certos momentos, mas ser mãe é algo muito gratificante, como ser mãe em qualquer outro momento da vida, desde que o filho se torne o mais importante na vida da mãe. Aprendi muito com minha filha e sou muito grata por tê-la em minha vida. Além disso, quando se tem o apoio da família, o impossível vira a mais completa felicidade.” Completa Aline.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário