Grávidas podem usar piercing no umbigo???

by Mamães.net on July 17, 2012

 

 

Algumas vaidades podem gerar problemas posteriormente durante a gravidez e um adorno muito em voga e que muitas mulheres são adeptas é o piercing. Embora muitas pessoas acreditem que basta retirar o objeto quando se detecta a gravidez ou quando a barriga cresce e torna-se proeminente, para não ter nenhum tipo de contratempo, esta é uma conclusão precipitada.

 

Devido ao buraco na região em torno do umbigo, com o decorrer da gravidez e crescimento da barriga, a pele tende a se esticar cada vez mais. O correto, portanto, segundo a opinião de muitos especialistas, é retirar o piercing antes de engravidar, para que haja tempo hábil de cicatrização, evitando assim maiores problemas com a região. Daí a importância de se planejar a gravidez, dizem os médicos.

piercingnoumbigofuro

Publicidade - LAMG

 

Embora a grande parte dos especialistas aponte que a melhor saída é remover o piercing no umbigo, alguns setores citam algumas alternativas para as pessoas que não pretendem remover o objeto.

 

Uma destas opções seria o piercing para grávidas. Este, por sua vez, é composto de material não metálico e flexível, acompanhando assim o crescimento da barriga conforme os meses forem passando. Outra ideia é utilizar piercing de pressão, que não necessita furar a barriga e surte o mesmo efeito estético do piercing no umbigo.

 

piercingnoumbigocuidados

Seja qual for o caso, todas as mulheres que possuem o furo na barriga e passam pela gravidez, devem ficar atentas e cuidar da aera, pois o risco de infecções e rompimento , é real.

 

O ideal é consultar o médico, que analisará a região e aconselhará indicando melhores medicamentos e métodos corretos de se manter a área bem higienizada.

piercingnoumbigogravidez

Siga todas as recomendações médicas para poder desfrutar uma gravidez saudável de maneira tranquila.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário