Os vilões dos seios durante a gravidez

by Mamães.net on July 24, 2012

Seios durante a amamentacao

 

Os seios estão entre as regiões que mais se modificam durante o período gestacional. Como evitar e diminuir alguns dos problemas mais comuns nessa fase? Saiba alguns cuidados básicos para ter com os seus seios durante a gravidez!

 

 

As primeiras mudanças evidentes dizem respeito ao tamanho dos seios: o aumento pode ser observado já nos primeiros meses. Como a pele se estica para acomodar o novo tamanho, é comum o surgimento de coceiras e posteriormente estrias nessa região.

Publicidade - LAMG

 

Esses problemas não podem ser evitados, mas podem ser amenizados: para reduzir o inchaço, e consequentemente o estiramento excessivo da pele, recomenda-se ativar a circulação com aulas de hidroginástica e sessões de drenagem linfática.

 

 

É importante salientar que toda drenagem linfática só deve ser realizada com profissionais qualificados, pois esse é um procedimento que exige técnica! Diminuindo o estiramento da pele, as coceiras devem também diminuir, assim como a formação de estrias. Para ajudar sua pele nos processos de mudança, consuma alimentos que contenham colágeno!

 

Nessa fase também é comum que as veias fiquem mais salientes. Os seios durante a gravidez certamente ficam mais sensíveis, e assim como as veias, as dores são sinais dessa sensibilidade. É recomendado utilizar bons sutiãs de sustentação desde os primeiros meses (com alças largas!), tomar banho de sol e realizar massagem.

 

 

O banho de sol pode ser realizado no início da manhã ou no final da tarde, e é importante para a produção de vitamina D. Já as massagens ajudam diminuir o inchaço e a não deixar o leite “empedrar”, o que é comum durante o período de amamentação.

 

E por último, o aparecimento de bolinhas nos aréola também é bastante comum. Essas bolinhas são glândulas sebáceas e seu aparecimento pode ser piorado com o uso de cremes e óleos hidrantes. Por isso, lembre-se sempre: não vale utilizar hidratante, sabão e outros produtos químicos no bico dos seios! Essa área possui a pele muito sensível e precisa estar preparada devidamente para o início da amamentação.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário