Após 21 semanas, o bebê reage à sua voz!

Posted on Jul 31 2012 - 5:01am by Mamães.net

 

Quando a gravidez chega a 21 semanas, o desenvolvimento do bebê se torna mais visível ainda e muitas mudanças já ocorreram em diversas partes de seu corpinho. Uma delas é a capacidade de ouvir a voz da mãe.

 

Então, a partir daí, a gestante pode cantar, contar histórias, ler livros, conversar com a criança. Assim como demonstrar o máximo de amor e carinho para aquele ser que nascerá dali a alguns meses.

 


A maioria das grávidas tem dificuldade em saber o que falar, cantar, conversar, com o bebê na barriga. Por isso, a primeira dica, nesse caso, é não criar regras, já que a interação da voz da mãe com seus filhos ou suas filhas, que, normalmente, é percebida pelas crianças a partir das 21 semanas de gestação, deve ser o mais natural e espontânea possível. Assim, caberá às mulheres, que estão no período de 21 semanas de gestação, elegerem os momentos em que irão se comunicar com o bebê.

 

 


Além disso, esse hábito, que se tornará uma das rotinas mais agradáveis que as grávidas terão, contribui diretamente para o desenvolvimento dos bebês, já que eles, ao ouvirem as vozes das mães, ficarão mais relaxados e seguros. Então, quanto mais escutarem as cantorias, as conversas, as leituras das mamães, enquanto estiverem em suas barrigas, mais tranquilas as crianças ficarão ao escutarem suas vozes depois de nascerem.

 


Entretanto, essa interação, que surge depois das 21 semanas de gravidez, não precisa ser uma exclusividade, apenas, das mamães. Isso porque os papais, também, podem conversar com os nenês, assim como cantar, ler e fazer declarações de amor para seus filhos ou suas filhas, já que, com certeza, eles escutarão as suas vozes. Dessa forma, eles se sentirão parte desse processo e vão se acostumando com a relação que terão com os bebês que estão por vir.