Veja como está o bebê após 15 semanas de gestação

Posted on Jul 31 2012 - 4:58am by Mamães.net

 

Embora haja variação no ritmo de cada bebê se desenvolver, após 15 semanas de gravidez nota-se já a presença de algumas habilidades e suscetibilidades relativas ao feto, entre elas a presença do soluço e até mesmo a sensibilidade à luz.

 

O pulmão que está se formando é cheio de líquido no período de 15 semanas de gravidez, os soluços do bebê podem ser detectados pela mãe após algum tempo. Geralmente é um dos momentos mais festejados pelas gestantes, ao sentirem os sinais do desenvolvimento do bebê.

 

 

Fora a sensibilidade à luz sendo despertada, ao completar 15 semanas de gestação o bebê desenvolve também outro aspecto de suma importância: o paladar. Os médicos indicam que nesta fase da gravidez, o tamanho do bebê é semelhante ao da palma de uma mão.
Quando a mulher está prestes a entrar no quanto mês de gravidez, o bebê esta também desenvolvendo a formação das unhas, o alongamento das perninhas, e por meio da ultra-sonografia, dependendo dos casos, é possível identificar até mesmo o sexo do bebê.


Nesta época da gestação, além dos soluços, a sensibilidade à luz pode tornar o bebê um pouco mais inquieto, o que resulta em uma maior agitação na barriga da futura mamãe. Certamente é quando ele passa a dar mais pulinhos e chutinhos, e os sinais de sua presença ficam muito mais perceptíveis!

 


É importante seguir a risca as recomendações do seu médico e acompanhar de perto este desenvolvimento da criança para garantir que tudo transcorra da melhor forma possível. Alimentação balanceada e saudável é outro ponto importante e que contribui efetivamente para o sucesso do desenvolvimento fetal bem como o bem estar da mulher gestante.