Manchas de gravidez no rosto: como evitar?

by Mamães.net on August 6, 2012

 

 

Muitas mulheres sofrem com as manchas de gravidez na pele e se perguntam se há uma maneira de evitar completamente o problema. A verdade é que ele não pode ser completamente solucionado: as manchas que surgem no rosto e em outras partes do corpo são resultado das mudanças hormonais que ocorrem naturalmente na gravidez.

 

 

Associado aos hormônios também está o fator hereditariedade: se sua mãe e avó tiveram manchas de gravidez, é provável que você também tenha! Essas manchas podem aparecer não apenas na gravidez, mas em qualquer período de tempo em que o corpo tenha uma mudança na produção de hormônios.

 

 

A melhor maneira de amenizar as manchas de gravidez é evitando pegar sol em excesso. Existem hoje no mercado marcas de cosméticos para beleza e saúde que criam protetores solares com substâncias mais naturais e não prejudiciais ao bebê.

 

Evite pegar sol nos horários em que ele está mais forte: dê preferências aos primeiros horários do dia e para o final da tarde, e compre alguns chapéus charmosos para usar quando for para a rua!

 

Continue com os tratamentos diários que você tem com a pele: boa limpeza, esfoliação e hidratação servem para remover as células mortas e manter a pele sempre renovada e bonita.

 

É importante lembrar que existem alguns produtos que são contraindicados para as mulheres grávidas: cremes antirrugas, para combater as espinhas e clareadores não são permitidos porque contém substâncias que podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do bebê. Guarde-os para serem usados após a gravidez!

 

 

Depois do nascimento do bebê você poderá procurar um dermatologista para fazer tratamentos complementares na sua pele: as sessões de peeling são as mais utilizadas pelas mulheres que querem um resultado rápido e eficiente! É possível que você também use cremes manipulados à base de hidroquinona durante a noite, mas apenas se seu médico liberar o uso.

 

 

Lembre-se também que com os cuidados diários e as manchas devem amenizar com o tempo: veja como a sua pele reage à volta da produção normal de hormônios e decida se um tratamento extra é necessário!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário