Festa infantil: docinhos para a criançada

by Mamães.net on August 7, 2012

Uma festa infantil não é festa sem um monte de docinhos para todas as crianças! A decoração é importante, mas as crianças vão estar mais atentas à quantidade e variedade de docinhos na mesa. Toda a criança é gulosa e um dia de festa é para aproveitar e comer um pouquinho mais de doces do que é permitido nos outros dias.

E que tipos de doces se podem encontrar em buffet infantil? O brigadeiro é uma opção tradicional, mas continua sendo amada por crianças de todas as idades. Sua mistura de chocolate em pó, manteiga, leite condensado e chocolate granulado para a cobertura o torna muito atrativo para os mais pequenos. Se pode até correr e brincar com um brigadeiro na mão, e basta passar na mesa dos docinhos e pegar mais um…

Os quindins são outra opção de docinhos para festa infantil muito apreciada. Feito de açúcar, ovos e coco, o quindim é muito doce e por isso muito fácil de comer. As crianças apenas pegam e comem, e dá sempre vontade de provar mais um!

E os cupcakes estão na moda! Ao contrário das opções mais tradicionais, os cupcakes representam a inovação e da criatividade. Se as crianças da festa forem realmente gulosas, vão adorar poder experimentar a grande variedade de sabores disponíveis!

Beijinhos, cajuzinhos, pirulitos e balas de goma são outras opções de docinhos que não podem ficar de fora.

A decoração é outro dos elementos a não esquecer quando se estás organizando uma festa infantil. Já aqui foi referido que as crianças estão vidradas nos docinhos, mas a verdade é que sem uma decoração com motivos infantis, a festa não terá a mesma alegria.

As crianças olharão em volta e não vão sentir a festa como sua. E não é difícil conseguir uma decoração divertida! Os balões dão um ar festivo e as crianças poderão brincar com eles mais tarde. Com alguns brinquedos espalhados e apostando sempre na cor, o cenário será perfeito. Se puder ser na rua, para todos poderem correr e se divertir ao ar livre, ainda melhor!

Para organizar uma festa infantil basta recuar ao tempo da infância e pensar na alegria das festas e nos docinhos que todos adoravam. Depois, é só deixar que a cabeça siga as ideias que o coração e as memórias trouxerem!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário