Decoração de festa: o que não pode faltar

by Mamães.net on August 8, 2012

 

 

Organizar uma festa infantil pode dar trabalho, mas também é um prazer. E imaginar como deixar todos os convidados – crianças e adultos – felizes é uma verdadeira arte de imaginação e organização. A decoração é o ponto alto da festa, e é o que chama logo a atenção assim que os convidados chegam.

 

Por isso ela deve estar primorosa, com itens que possam ser destacados e usados como lembrancinhas do aniversário e como brinquedos pelas crianças, por exemplo. Afinal, festa infantil tem que ser especial e surpreender tanto o aniversariante quanto os convidados – um verdadeiro um desafio. Há alguns itens, no entanto, que são essenciais, não podem faltar de jeito nenhum.

 

 

Os balões ocupam o primeiro lugar. Criança adora estourar balões, por isso deixe sempre alguns próximos às mesas de forma que elas possam pegá-los e brincar com eles durante a festa infantil – sempre em tons que combinam com o motivo da decoração. Aqueles arcos feitos de balões são lindos e enchem os olhos da garotada, portanto não tenha medo de usá-los do tamanho que quiser. Depois do “parabéns” a garotada adora estourá-los também, fazendo aquela barulhada típica de fim de festa.

 


Em cada mesa a lembrancinha é outro item que não só ajuda na decoração como também pode servir de brinquedo. Dependendo do tema escolhido para a festa infantil a lembrancinha, que também decora a mesa, pode ser pirulitos em um copinho, balas com papel colorido, vasinhos de flores que são clipes para retratos ou tubos de jujubas bem coloridos.
Não se esqueça que o buffet deve ser servido de acordo com as cores do tema da festa, deixando tudo ainda mais bonito e apetitoso: dos papeizinhos dos doces aos pratinhos do jantar – se houver – o ideal é que tudo siga um padrão. Brinquedos como piscina de bolinhas, tobogã inflável e pula pula também são ótimos para ajudar na decoração porque são bem coloridos – e são brinquedos que as crianças adoram.


O tema deve ser definido de acordo com a idade da criança, e normalmente os mais velhos já escolhem o que querem para sua festa infantil. De qualquer forma, pela internet é possível encontrar várias firmas, casas especializadas e profissionais autônomos que fazem toda a produção da festa, da decoração e buffet à filmagem.

 

 

Você também pode comprar online os diversos serviços de buffet disponíveis na rede, contratar vários profissionais separadamente ou optar por um só que faça tudo. Só não esqueça de pesquisar bastante para poder comparar preços e produtos e conseguir exatamente aquilo que você quer pelo preço que você pode. Depois é só relaxar e aproveitar a festa junto com seu filhote e se divertir com os convidados!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário