Grávidas famosas que tiveram bebê depois dos 30

Posted on Aug 9 2012 - 9:25am by Mamães.net

A gravidez depois dos 30 anos tornou-se a escolha de mulheres que pensam antes de mais nada em estabilizar, se tornar independente financeiramente e consolidar uma carreira – coisas que demandam muito tempo e muita dedicação. Mulheres nas universidades, lutando por seu espaço no mercado de trabalho, especializando e aprimorando-se, normalmente não consegue dar conta de criar um filho, até que esteja tudo certo e plenamente estabilizada.

E não falamos apenas nas mulheres anônimas – vemos frequentemente grávidas famosas que também optaram por ter um bebê mais tarde, em uma gravidez depois dos 30 anos. Grávidas famosas que optaram primeiramente por seu trabalharam, focaram na sua carreira e só depois tiveram filhos.

A Xuxa teve a gravidez de Sasha com 35 anos, depois de muito trabalho e de uma carreira bem consolidada. Madonna teve Lourdes Maria aos 37 anos, depois de ter uma carreira sólida e ser uma celebridade conhecida internacionalmente. Angélica, hoje com 37 anos e grávida de seu terceiro filho, teve o primeiro, Joaquim, aos 30 anos.

A atriz Camila Pitanga teve seu primeiro bebê, a linda Antonia aos 32 anos de idade. E essa lista é muito grande, também fazem parte desse grupo mulheres que foram mães depois dos 30 anos: Fernanda Lima, Angelina Jolie, Samara Felippo, Daniele Suzuki, Fátima Bernardes, Drew Barrymore e muitas outras celebridades.


A maternidade tardia – considerando-se que há tempos atrás esperava-se que as mulheres casassem cedo e tivessem filhos por volta dos 20 anos (25 anos já era considerado tarde, acredite!) – hoje é uma opção, uma escolha feita por mulheres que deixaram de ser donas-de-casa para ir buscar o seu “lugar ao sol”, como é o caso das famosas que citamos anteriormente.

Os especialistas consideram e afirmam que mulheres que engravidam após os 30 anos terão uma gravidez tranquila e bebês saudáveis desde que sejam bem tratadas e cuidem-se adequadamente.