Mãe solteira: saiba como criar os filhos sozinha

by Mamães.net on August 15, 2012

 

 

Nem tudo na vida de uma pessoa pode ser controlado ou ocorre como se desejaria. Por isso, quando se é mãe solteira, só há uma opção: enfrentar a situação. Ainda mais se houver o apoio e o suporte da sua família durante e depois da gravidez, o que será fundamental para que o menino ou a menina possam crescer recebendo todo o amor e o carinho necessários.

 

 

Além disso, criar filhos é algo que deve transcender as mágoas e as dificuldades que vão surgindo ao longo do tempo. Isso porque, apesar de nem sempre a sua relação com o pai do bebê ser a melhor possível, ele tem o direito de poder decidir como será a sua ligação com quem é responsável por 50% dos seus genes.


Dessa forma, a maior preocupação que se pode ter quando se precisam criar os filhos sem as figuras paternas por perto é lhes dar o máximo de amor possível. Somente, assim, podem-se compensar as faltas dos pais, caso eles sejam ausentes ou não quiseram assumir as crianças. Bem como a ajudas da família das mães solteiras, tanto afetivamente quanto financeiramente, são fundamentais para que nunca falte nada para os bebês durante suas gestações e seus primeiros anos de vida.

 


Não é porque você é mãe solteira que deve desistir de sua vida afetiva. Visto que, apesar de todas as preocupações com seu filho ou sua filha, você deve cuidar de sua aparência e acreditar que merece ser feliz no amor também.

 

Portanto, quando se sentir segura para deixar o bebê com sua família, você deve se abrir para conhecer novas pessoas e esquecer fantasias ou medos, que possam lhe impedir de namorar novamente. Ainda mais porque as crianças encaram de uma forma muito mais simples e fácil o fato de terem padrastos ou de suas mães namorarem outros homens que não os seus pais.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário