Fotos de grávida: dicas para fazer um book

by Mamães.net on August 16, 2012

 

A gravidez é uma época especial na vida da mulher e merece ter todas as suas fases registradas com carinho. Fazer um book é uma excelente forma de guardar esses momentos para sempre, mas há algumas dicas para que as fotos de grávida fiquem ainda mais bonitas e plásticas.

 

Pela internet você pode encontrar vários exemplos de fotos de grávida e também contratar fotógrafos profissionais especializados no assunto que deixarão a lembrança muito mais especial!


No entanto, se você quiser fazer seu book caseiro, há alguns truques de iluminação que valorizam a barriga de grávida. Um deles é fazer algumas fotos em preto-e-branco: além do ar retrô, esse tipo de fotografia é muito mais plástica e ficam lindas ampliadas, em um poster em tamanho natural, por exemplo.

 

Publicidade - LAMG

Por falar em ampliação, pense que no futuro você pode querer aumentá-las de tamanho, por isso procure produzi-las com a melhor resolução possível de forma que possam ser ampliadas livremente.

 


Se você é clarinha, use como pano de fundo uma parede neutra, em tom escuro, e faça algumas poses em perfil, nua, com uma das mãos tampando o seio e a outra segurando a barriga de grávida; a perna se encarrega de esconder o sexo. A parede deve ser clara se você for morena. Procure usar iluminação indireta, que fica mais difusa, e não a coloque muito alta, para não fazer sombra.


Fotos de grávida também ficam lindas ao ar livre, como em um parque ou na praia. Não esqueça que a barriga fica mais valorizada de perfil, dando também uma ideia melhor do tamanho.

 

 

E não esqueça de incluir a família nas fotos: se já tem filhos, coloque-os brincando com o barrigão, e um abraço do companheiro também dá muito charme às fotografias! Veja aqui alguns exemplos e prepare-se para virar modelo!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário