Chá de bebê: dicas de decoração

by Mamães.net on August 22, 2012

 

O melhor do chá de bebê é ter a companhia das pessoas que esperam junto com a mamãe a chegada do mais novo membro da família e para acalmar um pouco a ansiedade da gravidez, que tal preparar um chá de bebê? Sem gastar muito, é possível fazer uma decoração bacana e aconchegante. Conheça algumas dicas!

 

 

A primeira coisa que devemos pensar é no sexo da criança. Se for menina, podemos trabalhar com as cores clásicas como o rosa, o laranja e o amarela, sabendo que podemos combina-las a uma segunda cor, como o marrom ou o café.

 

Para a decoração de festa para um menino podemos apostar nas cores azul e verde, que são as mais usadas. Para inovar, podemos usar a combinação de cores e trazer mais elementos coloridos, como o azul combinado ao laranja e o verde com o branco.

 

 

É legal separar um lugar para colocarmos o nome da criança na decoração de festa e ter um lugar para gurdar os presentes e algumas fotos da gravidez.

 

A montagem da mesa de comes e bebes pode ser feita com papel cartão e embalagens de presente sobreposta para apoiar as comidas e as lembrancinhas.

 

No cardápio, é interessante haver uma mistura de comidas voltadas para as mães e também para algumas crianças que podem estar na festa. Pipocas e cupcakes agrada todos. Comidinhas embaladas em cartolina, como as pipoca e as garrafas de água, podem levar um rótulo especial com o nome da criança, seguindo o modelo do convite do chá de bebê.

 

Disponibilizar os sucos em jarras de vidro é uma forma de trazer um pouco de sofisticação à mesa. Taças de vidro devem ficar próximos aos líquidos.

 

 

Um caderninho de anotações encapado com o nome da criança é uma tendência que pode fazer toda a diferença na decoração e uma forma dos convidados expressarem todo o carinho para a nova família que está se formando.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário