Sopinha para bebê é papinha nutritiva!

by Mamães.net on August 28, 2012

 

A alimentação do bebê passa por diferentes fases ao longo de seu crescimento, e depois da amamentação em exclusivo até cerca dos 6 meses de idade, chega a hora de experimentar novos sabores com a papinha do bebê.
A cada nova etapa algumas mamães, principalmente se for mamãe de primeira viagem, podem ter algumas dúvidas sobre qual a papinha mais indicada. Vários médicos pediatras concordam que a sopinha é a melhor escolha porque fornece todos os nutrientes necessários ao saudável desenvolvimento e crescimento do bebê.
É natural que a reação não seja a melhor nas primeiras tentativas, mas é importante não desistir, pois se trata de dar tempo à criança de se habituar a um novo mundo de sabores e texturas.


Mas esta papinha do bebê tem tudo para ser uma experiência bem gostosa, uma vez que as sopinhas podem ser confecionadas com uma grande variedade de alimentos, que combinados entre si podem resultar em refeições bem saborosas.
Uma mamãe de primeira viagem pode achar que tudo era mais simples com a amamentação, mas com algum treino e conselhos do pediatra, enfermeiro ou mesmo de outras mamães com mais experiência, vai ser fácil começar criando receitas bem nutritivas que vão fazer as delícias dos filhos. Importante mesmo é incluir sempre uma boa quantidade e variedade de legumes e verduras, variando de sopa para sopa.

 

 

Publicidade - LAMG

As opções são diversas: batata, batata doce, beringela, cenoura, chuchu, abobrinha, mandioca, agrião, espinafre, alface, cebola, e muito mais. Mais tarde se poderá começar a incluir também carne e peixe, oferecendo novas texturas à criança e estimulando sua capacidade de mastigação.
A sopinha é assim um alimento bem completo que deve estar sempre presente nas refeições ao longo do crescimento. E é importante também deixar que as crianças explorem o prato e a colher, que são elementos novos em suas vidas. Em volta pode acabar ficando um pouco de sujeira, mas essa é uma experiência fundamental para a criança poder conhecer o mundo que a rodeia.

 


Uma dica para todas as mamães que se preocupam com o bem-estar de seus filhos e procuram que as refeições sejam bem gostosas, passa por estar atenta aos alimentos pelos quais eles demonstram maior preferência de sabor. Depois é tentar combinar esse com outros sabores, mas sempre de acordo com receitas saudáveis e equilibradas.
A hora da papinha do bebê vai com certeza ser de muito divertimento e satisfação!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário