10 conselhos para ter uma gravidez saudável

Posted on Aug 30 2012 - 9:19am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

As mulheres que estão ou vão passar por uma gravidez podem precisar de conselhos para ter semanas de gravidez mais saudáveis. Conheça dez dicas para uma gestação mais tranquila:

1. Planeje e organize um plano pré-natal: escolha um médico da sua confiança e lhe peça ajuda para acompanhar a gestação e para fazer esse planejamento.

 

 

2. Tome cuidado com a sua alimentação: durante as semanas de gravidez tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

 

 

3. Não beba durante a gestação: o álcool ingerido durante a gravidez chega rapidamente até à placenta e pode ser responsável por vários problemas congênitos graves!

 

4. Não fume durante a gestação: os estudos são claros e indicam que o consumo de tabaco está muito ligado à ocorrência de partos prematuros e abortos espontâneos.

 

 

5. Não tome medicação que não seja recomendada pelo médico que a acompanha: se lembre que tem um bebê crescendo dentro de si e por isso qualquer medicamento não recomendado pode prejudicar a gestação.

 

 

6. Consuma alimentos ricos em ácido fólico ou um suplemento desse nutriente se necessário: o ácido fólico ajuda a prevenir problemas congênitos no bebê como a espinha bífida ou a mielomeningocele.

 

7. Consuma menos café, chá e refrigerantes à base de cola: a cafeina pode provocar o nascimento de bebês com pouco peso e por isso deve ser evitada.

 

 

8. Faça exercício físico com regularidade: com uma atividade física regular vai conseguir suportar melhor o peso da gestação e aguentar melhor o estresse do parto. Psicologicamente também tem vantagens já que ficará com melhor humor e mais confortável ao realizar as tarefas do dia a dia. Sem dúvida uma forma de ter beleza e saúde nessa fase tão importante da sua vida.

 

9. Se for trabalhar durante a gravidez, se certifique que o seu local de trabalho é seguro. Se necessário fale com o seu médico para saber se é seguro continuar trabalhando durante a gestação.

 

10. Descanse! Aproveite para descansar sempre que possível. O descanso é uma forma de evitar o estresse e relaxar os músculos proporcionando uma maior beleza e saúde durante a gestação.