Móbiles para despertar a curiosidade do seu bebê

Posted on Aug 30 2012 - 10:35am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Arrancar risinhos de um bebê é algo gratificante para todos os pais e, é por isso que eles se empenham em brincadeiras e afagos. Mas saiba que há outras formas de fazer a criança se divertir e ainda estimular a curiosidade dela através dos móbiles. Os móbiles tanto podem ser usados na decoração do quarto do bebê, como podem ser artigos de estímulo infantil.

 

Na decoração fica ideal próximo aos locais onde a criança costuma estar, no berço ou mesmo num cadeirão, e não há necessidade de combinar sua cor com as cores predominantes do quarto.

 
Mas o que queremos mesmo é estimular nossos bebês, então… saiba que estimular as crianças é uma das formas encontradas para tornar pleno o seu desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. Sem esses estímulos, ou ainda, sem os estímulos adequados a criança pode levar mais tempo para aprender coisas que normalmente são aprendidas com facilidade.

 

A função do móbile é justamente a de ajudar a criança a perceber o que está ao seu redor e ir aos poucos identificando e diferenciado uma coisa da outra. Mas afinal qual tipo de móbile deve-se usar? Não há restrições quanto ao tipo, mas sim indicações.

 

 

 

Os brinquedos do móbile devem conter diferentes formas e cores, por isso faz-se necessário deixá-lo ao alcance da vista. Mesmo a textura dos brinquedos é importante, pois quando houver possibilidade de tocá-lo a criança poderá perceber o próprio tato.

 


Móbiles que emitem sons também são ótimas fontes de estímulo. Sons da natureza, de bichos ou músicas ajudam a acalmar, mas claro que os sons devem ser suaves e agradáveis. Não se esqueça de que móbiles acumulam resíduos e poeira e por isso precisam ser higienizados.

 

 


Com móbiles divertidos seu bebê crescerá saudável e pronto para descobrir o mundo de aventuras que o espera.