Veja cosméticos liberados para usar na gravidez

Posted on Aug 31 2012 - 10:32am by cristina.castillo@pannacottagroup.com


Alguns componentes químicos que fazem parte de cremes e loções hidratantes podem fazer mal ao bebê e por isso não devem ser usados durante a gravidez. A beleza e saúde das mulheres que estão passando por este momento tão especial merecem cuidados específicos, como o uso de cosméticos que não contem acido retinóico em sua fórmula, por exemplo.

 

 

O ácido retinoico é um tipo de vitamina que melhora o aspecto da pele, comumente usado em cremes antirrugas. Pesquisas demonstraram que este componente podem ser prejudiciais ao bebê, por isso ficar bonita durante a gravidez exige uma atenção ainda maior.

 

O uso de cremes para espinhas e remédios para dor de cabeça, que geralmente contém acido salicílico também deve ser evitado durante este período. Produtos à base de flutamina, usados em problemas de pele ou couro cabeludo também devem ser evitados.

 

Se você já usou algum tipo destes produtos durante a gestação, mantenha a calma e comunique ao seu medico durante a próxima visita do tratamento pré-natal. É sempre indicada a leitura dos rótulos de medicamentos e cosméticos para verificar se existe alguma restrição ao seu uso por mulheres grávidas. Para auxiliar na sua escolha de cosméticos que favoreçam a sua beleza e saúde, selecionamos alguns produtos que podem ser usados seguramente durante a gestação.

 

 

Marcas consagradas como Johnson’s, Natura, Payot e Nivea dispõem de uma linha completa e especifica para gestantes, como os produtos que selecionamos, para que você possa ficar bonita sem preocupações.

 

 

O óleo para banho ‘Natural Oil’ da Nivea é ideal para evitar o ressecamento da pele e a formação de estrias, além de proporcionar um banho relaxante e refrescante. A Natura dispõe da linha ‘Mamãe Bebê’, que conta com óleos, sabonetes e loções hidratantes para diferentes áreas do corpo da gestante.

 

A tradicional linha ‘Johnson’s Baby’ também conta com cosméticos específicos como loções e óleos que podem ser usados com total segurança pelas futuras mamães. A marca Payot oferece a linha ‘Gestante’, que contém hidratantes a base de óleo de amêndoas e proteínas do leite para manter a beleza e saúde da mamãe. Todos estes produtos podem ser encontrados facilmente em farmácias, drogarias e supermercados.