As 5 preocupações mais frequentes na gravidez

Posted on Sep 24 2012 - 6:29am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

 

Engravidar é um dos momentos mais mágicos e especiais na vida de qualquer mulher, um momento repleto de alegrias, emoções, mas também, preocupações. As mulheres grávidas inexperientes, costumam ficar cheias de dúvida e preocupação durante o período da gravidez, principalmente em relação a saúde do bebê, durante e depois desse período.

 

 

Mulheres grávidas devem sempre ter o acompanhamento médico necessário para esse período, uma vez que existem alguns problemas de saúde que podem ocorrer, além da necessidade do monitoramento da criança e da mãe.

 

As preocupações mais frequentes durante a gravidez são: o aborto espontâneo, é natural ter medo do aborto, principalmente para mulheres que já sofreram esse trauma, porém abortos são raros e não acontecem com frequência.

 

 

Machucar o bebê durante o sexo, essa é uma preocupação comum entre casais, porém não possui fundamento. O sexo durante a gravidez não representa nenhum risco ao feto. A dor do parto, é outra preocupação comum, principalmente em mamães de primeira viagem, porém com a evolução dos procedimentos e tecnologia, após um período de contrações é aplicada a anestesia, que tira qualquer dor, inclusive a temida dor do parto.

 

 

Algo pode dar errado durante o parto? Essa pergunta está sempre pairando na mente das mulheres grávidas, o medo é comum, porém nas mãos de um médico de plena confiança, as chances de algo dar errado são mínimas.

 

Outra dúvida é em relação a anestesia, porém aplicada da maneira correta, a anestesia peridural não oferece nenhum risco, ou efeitos colaterais. Por último,a preocupação mais frequente em mulheres grávidas é a de saber se o corpo irá ou não voltar ao que era, após o parto. O corpo da mulher muda após a gravidez, porém essa mudança não é sempre algo ruim, e variam de mulher para mulher.
Essas são as cinco dúvidas mais frequentes para futuras mamães, porém,com um médico de confiança, a sua gravidez será um momento mágico sem qualquer complicações.