Bolo de festa infantil: receitas de sucesso

Posted on Sep 25 2012 - 6:10am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

 

 

O tema da decoração da festa infantil já está escolhido, o fotógrafo contratado, o buffet infantil arrumado, e, apesar de tudo estar caminhando que é uma beleza para o aniversário do seu bebê, uma dúvida persiste: fazer o bolo de quê?

 

 

Cair no tradicional bolo de chocolate ou aquele de ameixas que você achou maravilhoso na festinha da sua cunhada? Pode parecer bobagem, mas este acaba sendo um problemão quando você começa a pensar que nem todas as crianças comem (ou podem comer) chocolate, nem todo mundo gosta de ameixa, tem gente que não suporta coco…

 

 

 

Bem, antes de mais nada é importante lembrar que é impossível agradar a todo mundo. Além disso, tem sempre gente dando opinião, e se você ouvir a opinião de todo mundo vai acabar maluca. Então uma boa dica é conversar com os responsáveis pelo buffet infantil e perguntar a eles quais os sabores de bolo de festa que mais tem tido saída – se são os mais pedidos é porque são os preferidos. Ah, mas não esqueça de pedir uma prova de cada sabor, não deixe para ter uma surpresa na hora…

 
Para ajudá-la na festinha de seu bebê nós fizemos uma pesquisa para ver quais os recheios de bolo de festa que mais fazem sucesso nos aniversários, aqueles que quando chega no final da festa infantil não tem nem uma fatia sobrando.

 


Os de chocolate ganham sempre entre os mais pedidos para festa infantil, não tem jeito. Seguido dele, um dos mais pedidos é o de ameixa com recheio de chocolate (olha ele aí de novo!) e confetes coloridos, e o de baunilha com morangos e cobertura de chocolate. Levou trufas, raspas, bolinhas, granulado e tudo o mais que for chocolate já está agradando. Experimente o com recheio de Nhá Benta, nem você vai resistir.

 
Apesar disso, você pode querer variar para alguma coisa menos doce, como o de abacaxi com coco e baba de moça, por exemplo, que é ideal para comemorações em dias quentes, pois é bastante leve e refrescante.

 

 

O recheio deve ser neutro e bastante cremoso, podendo levar outras frutas para combinar com o abacaxi, como kiwi, pêssegos ou morangos. Outro que costuma fazer muito sucesso é o de massa de pão-de-ló com recheio de creme de leite, feito com leite condensado, leite em pó e amido de milho, e que ainda pode levar morangos ou raspas (de chocolate, claro!). Escolha o da sua preferência, mande decorá-lo com o tema da festa e prepare-se para os elogios!