5 cuidados básicos para a segurança do bebê em casa

Posted on Sep 27 2012 - 7:27am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 
As queimaduras são umas das preocupações constantes no que diz respeito à segurança dos mais pequenos. No banho, verifique sempre a temperatura da água antes de mergulhar o pequeno na banheira. Já na cozinha, tenha o cuidado de nunca ter a criança perto de líquidos quentes e nunca transporte água ou outro líquido fervendo enquanto tiver o bebê no colo ou brincando perto de si no chão.

 

 

Os riscos do bebê sufocar também merecem muita atenção por parte dos pais e de quem cuida de crianças. Na hora da alimentação, não dê à criança pedaços de comida demasiado grandes e nunca o deixe sozinho durante todas as refeições. Tenha também o cuidado de não deixar a criança brincar com objetos muito pequenos e verifique se na sua caminha ou berço não existe nada que o possa sufocar durante a noite.

 

 

As quedas são outra questão muito importante em relação à proteção durante o desenvolvimento do bebê. Na casa, se devem arrumar os móveis de forma a dar espaço para a criança se movimentar em liberdade.

 

 

Os móveis mais pesados como as estantes devem estar bem presos às paredes, dessa forma, mesmo que a criança os tente escalar, não há o risco dos mesmos caírem e provocarem acidentes graves. Também em relação a esta questão, o berço deve estar protegido e não deve permitir que a criança suba por ele.

 

 

 

O risco de incêndios é também maior durante o desenvolvimento do bebê. Por essa razão, nunca se deve deixar fósforos ou isqueiros perto dos mais novos. Esses objetos e outros produtos inflamáveis devem estar sempre guardados num local fora do alcance das crianças.

 

 

Outro cuidado essencial é proteger as crianças de um possível envenenamento. Todos os produtos químicos como: detergentes, inseticidas, etc., devem estar bem longe dos olhares de qualquer criança, de preferência fechados num armário bem alto.

 

 

 

Esses são 5 cuidados básicos que podem ajudar a proteger o bebê. Não esqueça também que deve ter sempre perto de si os números de telefone mais importantes, para ter um auxílio rápido caso aconteça algum acidente.