Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Posted on Sep 27 2012 - 7:24am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

O Dia das Crianças está pertinho, e, por mais que você ache que a data serve apenas para aquecer o comércio, é irresistível ver os olhinhos brilhando de expectativa e animação com os presentes.

 

Além disso, a data tem sim seu significado especial, apesar de variar de país para país: para a Organização das Nações Unidas o dia mundial é 20 de novembro, data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.

 

Como aqui no Brasil o Dia das Crianças é 12 de outubro – e já está bem pertinho – é melhor preparar logo aquele presente bem bacana que vai fazer seu bebê dar aqueles pulinhos na ponta dos pés de felicidade!

 

 

 

Não importa a idade, bebê e crianças merecem ganhar presentes, eles criam um vínculo entre pais e filhos, marcam a memória para sempre como ocasiões especiais, e muitas vezes tornam-se objetos de valor inestimado com o passar dos anos.

 

 

Uma boa dica para presentear o neném é apostar nos educativos – há desde os livrinhos de banho super coloridos e cheios de figuras que incentivam desde cedo o hábito da leitura até aqueles brinquedos artesanais de madeira que colaboram para o desenvolvimento psicomotor do neném.

 


Dar roupinhas é legal, mas não tem nada de divertido: crianças gostam mesmo é de ganhar brinquedos! Aposte nos que são coloridos, chamam a atenção e propiciem alguma atividade lúdica que colabore no crescimento do neném ao mesmo tempo em que divertem.

 


Mas não esqueça a dica principal: procure sempre os selos de controle de qualidade do Inmetro, não compre produtos piratas ou fruto de entrada ilegal no país – o que é mais barato pode ser tóxico ou ter partes que se soltam com facilidade. Além disso, preste sempre atenção na indicação de idade.
Por fim, se ficar na dúvida, faça um Dia das Crianças com o que elas mais gostam: brincadeiras! Passe o dia brincando com elas, leve-as ao zoológico, arme uma cabaninha de lençol ou faça um bolo juntos! Com certeza a sua companhia será o melhor presente.