Nome para bebê: como entrar num consenso?

Posted on Sep 28 2012 - 7:33am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

A escolha do nome para bebê é uma das decisões mais importantes que mamãe e papai têm que fazer e, por esse motivo, deve ser tomada em conjunto. Muitas mamães pensam que por carregarem o bebê na sua barriga têm uma palavra mais decisiva na escolha do nome, no entanto a opinião do marido é igualmente importante.

 

 

Por vezes, a preferência da mãe pode não ser igual à do pai e nesses casos é importante entrar num consenso, sem discussões. Lembre-se que a gravidez é um momento que deve ser vivido com felicidade e não com conflitos.

 

 

Para escolher o nome para bebê, mamãe e papai podem fazer uma pequena lista dos seus nomes favoritos, e após isso verificarem quais os nomes em comum em ambas as listas. Dessa forma, terão a certeza que o nome do bebê será do agrado dos dois.

 

Para ajudar na decisão, pode também perguntar a opinião da sua família e amigos, nos casos em que o casal está indeciso entre 2 ou 3 nomes.

 

 

Outra forma de decisão é, no início da gravidez, decidir quem escolherá o nome dependendo do sexo, por exemplo, a mãe escolher o nome se for menina e o pai escolher se for menino. No entanto, apesar da decisão final ser apenas de um dos pais, é importante escutar a opinião do outro, afinal o filho é dos dois.

 

 

Se pensarem em ter mais filhos no futuro, podem ainda decidir quem escolherá o nome do filho que estão esperando, sendo que no filho seguinte a decisão caberá ao outro elemento do casal.

 

Acima de tudo, o que importa é que o nome para bebê seja do agrado de toda a família e que na hora da escolha os pais se lembrem que estão a tomar uma decisão muito importante, pois o nome será usado pelo filho durante toda a sua vida.