Fala, Mamãe: A vida de mãe de dois bebês é corrida!

by Mamães.net on October 5, 2012

Como a vida com dois bebês é muito corrida (leia-se: louca), resolvi escrever um post contando alguns LUXOS no meu dia a dia. Eu diria que são momentos raros e acho que quem é mãe vai me entender. Um luxo no seu cotidiano maternal é:

 

. Tomar um banho com mais de três minutos (você espera o baby dormir pra entrar no chuveiro, mas logo que entra já começa a escutar o choro do danado!)
. Sentar (com dois bebês em casa, a vida parece uma gincana. Quando você acha que um sossegou, o outro chama)
. Comer tudo que está no seu prato (é mais ou menos igual a história do chuveiro, quando você consegue sentar pra comer os filhos parecem ter um ataque de carência… E lá vem o chororô!)
. Ver um filme (ver uma novela, ver um programa, é impossível! Ou você tenta ver enquanto está com os dois acordados e fazendo tudo ao mesmo tempo, ou então , quando eles já foram dormir, mas aí quem dorme no meio do programa exauuuuusta é você. Carminha? Quem é? Nessa hora, já estou apagada)
. Usar brinco, colar, anéis…. (eu até tento, mas o anel parece se transformar numa arma nas minhas mãos cutucando ou enrolando nos cabelos dos meus filhotes. Brinco, esquece, quase perco a orelha. Colar… Já perdi dois, arrebentados por mãozinhas fofas.)

 


. Usar salto (salto no parquinho? Correndo de salto atrás do bebê de dois anos?)

 

Publicidade - LAMG

 

. Usar qualquer roupa mais “bonitinha” ( não é porque eu sou mãe que vou virar uma destrambelhada, mas arriscar as voadoras de papinha na minha camisa preferida? O bebê que tem refluxo não combina com meu vestido lindo. Sem contar que eles sobem, escalam, vêm com canetinha. É um risco…)

 

 

. Assistir qualquer coisa na TV que não seja desenho (Dá-lhe Baby Einstein, Barney, Pingo. Sei os filmes de cor)

 

 

. Ir ao banheiro sozinha (quando você fica sozinha em casa com um bebê que anda, escala as coisas e come o que vê pela frente, não dá pra tirar o olho um minuto, né?)

 

 

 

Bom, esses sao alguns luxos de mães. Aposto que vocês têm mais alguns pra adicionar a essa lista. Parece uma loucura né? E muitas vezes é!

 

 

Mas não importa, esse caos faz parte, é fase e, quer saber? No fundo, eu aproveito e acho uma delícia, porque sei que é passageiro, o tempo voa e nossos bebês crescem muito rápido. E tudo isso é muito precioso!

 

Dani Feder é uma super mãe de dois meninos e colaboradora do Mamães.net. Ela escreve todas as sextas-feiras aqui no Fala, Mamãe!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário