Mãe e filha que usam roupas iguais! Que tal?

by Mamães.net on October 8, 2012

 

A primeira palavra que vem a mente quando pensamos em combinar roupas de mãe e filha é “cafona”. Isso porque a mãe pode cair no ridículo ao querer copiar a roupa de uma criança.

 

Porém, enfatizar os mesmos detalhes nas roupas de ambas está na moda e muitas mães não se sentem nem um pouco culpadas em vestir suas filhas coordenando ao seu estilo.

 


Pelo contrário, famosos já aderiram à moda aqui e no exterior. Algumas mães celebridades incluindo Katie Holmes, Jessica Alba e a brasileira Alessandra Ambrosio recentemente foram flagradas usando as mesmas combinações que suas filhas Suri, Honor e Anja respectivamente.

Publicidade - LAMG

 

 

No Brasil, a moda dos famosos é também combinar as roupas de mãe e filha. Caroline Celico, esposa do jogador de futebol Kaká, postou recentemente foto em sua rede social onde aparece usando a mesma roupa que sua filha Isabella. Carol Celico arrematou dizendo: “tal mãe, tal filha”.

 

 

Já a cantora gospel Aline Barros e sua filha Maria Catherine estamparam capa de revista com roupas parecidas, inaugurando sua mais nova grife de roupas infantis. A grife infantil chamada Minha Maria, de Aline Barros, apresenta uma coleção de roupas voltada para à essência da criança, que é o brincar.

Algumas marcas nacionais famosas já apresentam coleção para mãe igual para seus bebês. É o caso da Fit e da Maria Bonita. As duas possuem linhas tanto para adulto, quanto para bebês.
A linha infantil da Fit chama-se Fit Nina e a da Maria Bonita, chama-se Maria Bonitinha. Além dessas, você pode procurar outras marcas que tenham os dois públicos-alvo e que fazem essa brincadeira de coordenar os modelos ou estampas.

 

 

 

 

 

 

Essa moda de combinar estampas de mãe e filha evidencia uma forte tendência de que hoje as mães são mais despojadas, mais “jovens” e, por outro lado, as crianças estão mais “antenadas”, mais “maduras”.

 

 

Essa junção de comportamentos só podia resultar na moda de combinar estilos entre mãe e filha. Até porque se existe uma coisa que ambas adoram fazer juntas é passear, ir às compras e, por que não, combinar em tudo?

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário