Salgadinhos que não podem faltar na festa infantil

by Mamães.net on October 12, 2012

 

 

Preparar uma festa infantil sempre obriga a muito planejamento e preparação. São muitos os detalhes a considerar, desde o local da festa aos convidados, a escolha da decoração de festa, o buffet infantil, os divertimentos e muito mais.

 

Para que tudo corra pelo melhor, trate de tudo com tempo e decida cada comida e bebida pensando no que os convidados mais gostam, desde os mais pequenos aos mais crescidos.

 

Publicidade - LAMG


E quando o assunto é comida, há coisas que não podem faltar na festa infantil. Todos vão lembrar dos doces, mas a verdade é que os salgadinhos também são muito procurados e fazem sucesso. E o melhor é que, além de muito gostosos, são também fáceis de preparar e ainda mais fáceis de comer.
Confira nossas sugestões com os salgadinhos mais clássicos de qualquer buffet infantil, e verifique também algumas novidades que irão surpreender e agradar a todos.

 


Comece por considerar algumas coxinhas de frango, empadas, bolinhas de queijo, pasteis de forno e bolinhos de catupiry. Você pode também criar um cardápio de croquetes, que vão servir para os diferentes gostos dos convidados. As possibilidades são várias e dependem apenas de sua imaginação.

 

 

Experimente os clássicos croquetes de camarão e carne, e inove com croquetes variados. Por fim, considere incluir também alguns folhadinhos, assim como mini-pizzas de diferentes sabores.

 


O segredo para que seus salgadinhos façam sucesso é evitar recheios muito elaborados e pesados. Lembre que os principais consumidores serão crianças, que sempre têm organismos mais sensíveis que os dos adultos quando se trata de consumir alimentos com muita gordura.
Se você vai optar por contratar quem forneça os salgadinhos, garanta a qualidade máxima de cada alimento escolhendo uma pessoa ou empresa com referências já comprovadas e combine todos os detalhes sobre variedades e quantidades pretendidas.

 


No final, prepare mesas bem bonitas, e ao planejar toda a decoração de festa não esqueça de reservar os espaços necessários aos seus salgadinhos. Deve ser um local onde as crianças possam chegar facilmente, para se servirem de todas as gostosuras entre as mais divertidas e animadas brincadeiras que qualquer festa infantil deve ter!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário