Como montar uma brinquedoteca no quarto

Posted on Oct 18 2012 - 7:36am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

O filhão já está quase chegando e você não consegue pensar em outra coisa que não seja o quarto do bebê! Pois faz muito bem, já que o tempo passa rápido demais e daqui a pouco o seu hoje recém-nascido estará pulando e correndo pela casa amarradão nos seus brinquedos.

 

Então por quê não fazer do quarto do bebê o lugar mais especial do mundo para ele montando uma verdadeira brinquedoteca com tudo – ou quase tudo – que tem direito? Basta usar a imaginação e dar uma olhada em algumas ideias muito legais que separamos para você se inspirar!

 

Já pensou em como ele vai gostar de ter um escorregador dentro do próprio quartinho? Além de ser um sossego para qualquer mãe saber que o filhote está seguro em casa se divertindo com os amigos, ele vai ficar todo orgulhoso de mostrar para os coleguinhas.

 

 

E o melhor é que você pode juntar dois divertimentos de uma vez só, fazendo o escorregador cair direto em uma piscina de bolas! Ocupa menos espaço do que você imagina e o bebê vai adorar! Há alguns modelos cama de dois andares em que ele já vem acoplado, e, na parte debaixo da cama, uma barraca de lona em forma de castelo completa a diversão!

 


Uma boa sugestão para espaços pequenos por ocupar apenas duas paredes, e fazer uma brinquedoteca em uma estante ocupando uma das paredes e na outra um grande quadro negro (que, inclusive, pode ser feito com tintas especiais). Fica bem em conta e a criançada se diverte a valer desenhando e brincando à vontade.

 

 


Mas se espaço não é o seu problema, inspire-se nesse exemplo que vai deixar o seu guri maluco de alegria: um verdadeiro playground no quarto do bebê, com direito a túnel, paredinha de escalada, escada de corda e ponte! Mais divertido impossível! Aventure-se pelo mundo da imaginação e torne-se criança novamente ao escolher o melhor para seu filhote. Veja esses exemplos e inspire-se!