Quando é hora dele ir do berço para cama

Posted on Oct 22 2012 - 7:13am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Quando você aprontou com tanto carinho o quarto do bebê todo mundo te deu uma dica: comprar um berço que acompanhasse a criança por um longo tempo e que chegasse pelo menos até os 4 anos, por aí. E agora, que ele já está com 2 aninhos, você olha para o berço e se pergunta se já não está demais. É, você tem razão, seu bebê já merece uma cama!

 

 

Este é o tipo de transição que deve ser feita entre os 2 e 3 anos de idade e é necessária para que o desenvolvimento do bebê transcorra normalmente. O quarto do bebê deve ser planejado de forma que o berço possa ser facilmente trocado pela cama – e é claro que essa deve ser adaptada ao bebê, com grades de segurança.

 

 

Mas pense bem: o berço é muito acolhedor enquanto ele é pequenininho, mas por volta dos 2 anos ele é curioso, quer sair para andar pela casa e não ficar esperando a mamãe chegar para tirá-lo de lá.

 

 

O que ele faz? Esperto que só, ele procura formas de escalar as grandes, juntando coisas de baixo dos pezinhos para que dê altura para passar a perna por cima da grade e ir para o chão. Só que o chão está longe, lá em baixo…

 
Os berços que se transformam em cama, normalmente aqueles que prometem acompanhar o bebê até os 4, 5 anos, costumam ainda ser muito altos para que ele saia em segurança. E não se preocupe achando que ele não vai querer sair do berço, você vai se surpreender.

 

 

Como a cama é uma parte natural do desenvolvimento do bebê, ele vai adorar ter mais espaço para dormir, ainda mais quando perceber que ficou muito mais fácil sair dela a qualquer hora.
Segue ainda uma dica dos especialistas: se tem um irmãozinho a caminho, faça a troca logo, para ele não achar que está sendo tirado do berço por causa do neném que está a caminho.

 

E prepare-se para acordar com seu filhote na sua cama a qualquer momento!