Dicas de maquiagem de Halloween para crianças

Posted on Oct 30 2012 - 5:18am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Doces ou travessuras? Ambos! Se o negócio é se divertir, então o melhor é apostar nas fantasias de bruxinhas, vampiros e fantasmas – as crianças adoram e a festa fica super divertida!

Mas para o visual ficar completo a maquiagem de Halloween tem que ser caprichada, com muito sangue de mentirinha, olhos escuros e pele pálida…. Não esqueça, no entanto, de investir nos produtos certos para não fazerem mal à pele das crianças, de forma que elas possam brincar à vontade, sem alergia.

 

 

Enquanto a Anvisa não define as regras que deverão nortear a fabricação de maquiagem para as crianças, dê preferência aos produtos feitos à base de botar a imaginação para funcionar e caprichar na maquiagem de Halloween – e aí as opções são muitas tanto para meninas como para meninos.

 

Se você quer algumas ideias, chegou no lugar certo: olhe só essas fotos que separamos e veja só que carinhas muito fofas da garotada…

 

 

Nas menorezinhas evite colocar produtos próximos aos olhos para que não corram o risco de desmanchar e irritar os olhinhos, mas com um lápis você pode fazer aranhazinhas no rosto, bigodinhos e carinhas de bichinho, por exemplo!

 

 

 

Outra dica é passar uma base bem clara para dar aquele tom pálido nos meninos e colocar uma sombra preta debaixo dos olhos, como se fossem olheiras vampirescas…

 

 

Aí basta uma capa preta por cima de uma blusa branca e os cabelos pra trás! Os garotos adoram virar vampiros! Se quiser colocar umas “gotinhas” de sangue, basta usar esmalte bem vermelho, mas lembre-se de comprar um que seja antialérgico! Seus filhos vão curtir muito e vão adorar essa novidade!