Roupas para aproveitar depois da gravidez

Posted on Nov 1 2012 - 12:43pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

São tantos os gastos durante a gravidez que muitas vezes a grávida evita comprar moda gestante porque acha que não vai poder aproveitar depois. Lógico que é preciso alguns modelos especiais para acompanhar o aumento da barriga de grávida, mas há vários looks da moda gestante que ficam muito legais mesmo depois do parto – e sem risco de ficar fora da moda, muito pelo contrário.

 

Mas é claro que não são todas elas, por isso aqui vão algumas dicas para você ficar na moda com a moda gestante – mesmo depois que não for mais gestante! Toda futura mamãe que se orgulha da sua gravidez faz questão de valorizar sua barriga de grávida, e faz muito bem, tem que se orgulhar mesmo! Uma dica é comprar blusas largas e faixas.

 

Sim, faixas, elas farão toda a diferença antes e depois da gravidez! Para marcar a barriga, use-as abaixo do busto ou bem abaixo da barriga, ressaltando o seu formato. Depois que o neném nascer, use a faixa na cintura: ela demarcará o retorno da sua silhueta normal e ainda vai dar a sensação de que sua cintura está ainda mais fininha!
As batas são um must have sempre, por isso pode compra-las à vontade! Use e abuse delas antes, durante e depois da gravidez – mas, neste caso, preste atenção na escolha da calça, que deve ser mais retinha para mostrar o quanto você emagreceu! Os looks ficam bem legais e up em qualquer situação, basta você ter batas variadas, das mais simplesinhas às mais sofisticadas. O mesmo vale para os vestidos, que ainda podem ser usados com leggings no inverno.

 


Quer mais uma dica? Aqueles casacos compridos, os cardigans. Eles alongam a silhueta da grávida e a deixam muito elegante nos dias frios, além de poderem ser usados normalmente em qualquer época da sua vida, já que são um clássico do guarda-roupa feminino.
Tecidos molinhos e maleáveis, como o plush e as malhas em geral são excelentes para as calças compridas, que devem ser retas e com elástico ou cordões na cintura, para acompanhar o crescimento do barrigão – e as saruel são ótimas nessa época! Além de super confortáveis, depois que o bebê nascer elas continuarão lindas, folgadonas e confortáveis, que você poderá usar com camisetas no verão.

 


Se ficarem muito compridas quando voltarem ao tamanho original, basta fazer a bainha e usá-las com tênis ou sandálias bem fresquinhas. Viu só? Além de estar com roupas novas para a gravidez vocês ainda estará ganhando vários modelitos fashion para depois do parto, e, sabendo escolher, poderá reaproveitar praticamente tudo o que você comprar!