Como tornar a casa mais segura para as crianças?

Posted on Nov 6 2012 - 12:29pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Crianças são mesmo danadas, a gente nunca sabe exatamente o que vão aprontar – além disso elas não têm medo de nada e volta e meia driblam a atenção de quem está o tempo todo de olho nelas.

 

Por isso, pensar em todos os riscos que a casa pode oferecer é uma tarefa pra lá de curiosa para a família, porque há coisas inimagináveis que podem colocar em risco a segurança do bebê.

 

Portas que batem subitamente nos dedinhos, quinas de mesas e de cômodas, buraquinhos de tomada que para você sempre passaram completamente despercebidos e que atraem a curiosidade das crianças de uma forma impressionante – o negócio é mesmo contar com alguns itens que ajudam a manter a segurança do bebê mesmo no ambiente que foi especialmente projetado para ele, como o quarto do bebê. Como os divertidos protetores de tomada coloridos – ou transparentes, que você quiser um item mais discreto.

Além do mais, quem é que garante que ele não vai querer dar aquela espiadinha pela janela escalando a poltrona, por exemplo? Tudo bem que você não vai deixar a janela aberta nem a cadeira dando sopa, mas o investimento em uma rede de segurança para a janela vale cada centavo. E a rede, por exemplo, vai cumprir a sua função por muito tempo, até naquela visita dos priminhos que adoram brincar de super-homem, por exemplo…

 

Itens de segurança do bebê na casa nunca são demais, e o protetor de quinas de silicone para mesas também é uma boa pedida para evitar galos desagradáveis nas cabecinhas, principalmente na fase em que começam a ficar de pé.

 

Nem pense que seu pequeno vai prestar atenção no que está acima dele na hora do impulso para se levantar nem n a mesinha de centro na hora de se abaixar para pegar aquele brinquedinho…

 

 

Da mesma forma, as portas devem estar sempre muito bem seguras para evitar que batam sem querer quando ele estiver se apoiando no batente, e se você não quer que ele entre na cozinha justamente quando o forno estiver ligado, por quê não apostar nas portinhas adaptáveis que o isolam do ambiente perigoso? Assim, toda a família fica feliz – e confortavelmente segura!