O que muda na vida do casal depois que o filho nasce?

Posted on Nov 23 2012 - 11:25am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Família maior é sempre sinal de alegria, e a chegada de um bebê realmente tende a roubar todas as atenções da casa. Nada mais natural do que voltar para ele seu tempo disponível, afinal depois de nove meses na sua barriga, finalmente pode pegá-lo nos braços e cuidar com todo o carinho que ele merece.

 

Mas você deve, entretanto, tomar cuidado para que toda essa atenção não acabe influenciando negativamente no seu relacionamento.

 

É normal os homens sentirem algum ciúme, já que, no final das contas, ele tem agora as atenções divididas.

 

Por outro lado, a mulher também não é exatamente a mesma no pós parto: há todo o cansaço das novas atribuições de mãe, o corpo começa a mudar novamente após tantos meses só “esticando”, e os hormônios têm uma queda brusca pela saída da criança – o que também não ajuda muito com a libido. Além disso, ainda tem o período de resguardo, super necessário para não causar danos ao seu organismo.

 

 

 

Bem, é justamente nesse período de transição – do pós parto à “normalidade” de uma nova família, maior e com mais afazeres – que o relacionamento com o companheiro precisa ser cuidado com mais carinho. Procure sempre incluir seu parceiro nas atividades com o neném, como dar banho e leva-lo para passear.

 

Incentive-o a pegar o neném, trocar uma roupinha, quem sabe dar um bainho de vez em quando. O toque de pele cria uma identidade entre a família muito forte.

E por falar em pele, na intimidade não deixe seu companheiro de lado porque está cansada de fazer o bebê dormir ou amamentar. Se ainda não pode haver penetração ou se não está com vontade, brinque de outras coisas, faça sexo oral, se toquem ou conversem bobagens para rirem bastante juntos.

 

Se o problema da falta de vontade não passar em cerca de um mês, converse com seu médico a respeito para ver se os níveis hormonais estão se equilibrando adequadamente.