Do Começo: Presentinhos para o bebê

Posted on Nov 28 2012 - 12:26pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

E o repouso continua… tenho passado meus dias em casa e para me distrair só filminhos, livros, baralho, etc. Tudo o que eu possa fazer deitada, à espera de Maria Eduarda. Calmarias à parte, esta terça-feira até que foi bem agitadinha. Isso porque fiz ultra e ganhei vários presentes.

 

Quer dizer, a  Maria Eduarda ganhou, rsrs. Com isso resolvi resgatar uma dica que ganhei lá no início da gestação: a de não sair  por aí gastando rios de dinheiro pois ganhamos muitos presentes e enxoval para o bebê.

 

A gestação inteira eu ganhei muita, mas muita coisa. Só fui às compras mesmo no final, quando já não tinha mais o que ganhar. O bom é que acabei sendo uma grávida bem econômica. Porque o que tem de barriguda que deixa o cartão de crédito estourado e os maridos carecas de preocupação com as contas no fim do mês por aí não está no gibi. Segurem a onda meninas, pois quando o bebê nasce a tendência é que os gastos tripliquem!

 

 

 

E não é só no início da gravidez que a gente ganha presente, não! Eu, por exemplo, já nos quarenta e cinco do segundo tempo, acabei de ganhar de um kit lindo de roupinhas da Veggi. Adoreiiiii tudo! As roupinhas são super irreverentes e alegres.

 

Cada uma mais fofa que a outra. O presente chegou em uma excelente hora, pois com tanta ansiedade por causa do nascimento, ter coisinhas novas para olhar é uma distração e tanto.  Já fico imaginando a Dudinha (que já está com 3.015g) dentro destas roupinhas.

 

 

Acabei de ganhar o kit higiene completo para o quarto da Duda também. Ele foi todo feito à mão por uma mãe postiça minha que fez questão de fazer um exclusivo para ela. A Maria Eduarda está muito chique, né? Ficou lindo demais!

 

Vou postar as fotos aqui para vocês verem. Para completar o bolo do chá de bebê da Duda ainda saiu no jornal, em uma matéria sobre bolos feita com a minha boleira do coração. Êta bebê chique essa tal de Maria Eduarda!

 

 

No mais hoje fiz uma ultrassonografia. Minha bebê já está prontinha para nascer, minha barriga está  gigante e o repouso está dando certo, já que até agora ela não nasceu, mesmo com as contrações. Quanto mais tempo ela ficar aqui dentro melhor, não é?

 

Como a lua cheia vira amanhã, às 11:46,  e dizem que isso pode influenciar o parto, estou um pouco apreensiva. Sabe aquela sensação de: será que é amanhã que eu vou sair correndo para a maternidade? Pelo menos, se  isso acontecer, já está tudo pronto, e a Duda já tem roupinhas lindas, quartinho montado e um kit higiene que é um luxo só!

 

Branca Andrade é jornalista e está grávida da primeira filha. Como mamãe de primeira viagem, vai escrever regularmente aqui no Do Começo. Acompanhe!