Como organizar uma festa de 1 ano sem gastar?

Posted on Nov 29 2012 - 11:03am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

 

 

O primeiro aninho do seu bebê está chegando, e você não quer deixar passar em branco apesar de as finanças não estarem do jeito que você esperava. Não faz mal: você vai ver que é possível fazer uma festa infantil com bem menos do que imaginou.

 

Veja como economizar da decoração da festa ao buffet infantil e prepare-se para essa data tão especial!

 

Antes de mais nada, veja o espaço que você já tem e adeque o tamanho da festa infantil a ele – assim você economiza com o aluguel de salão. Se o seu edifício tem um playground acessível, ótimo, se não, veja se alguma amiga sua pode ceder o salão ou play do prédio dela

 

Se não tiver jeito, afaste os móveis da sala, tire mesas de centro e abra as portas do seu apartamento ou da sua casa. Chame amigos e parentes mais próximos e prepare-se para fazer uma comemoração super bonita, porque um ambiente menor a decoração de festa também sai mais em conta.

 

 

 

Procure você mesma fazer a maior parte das coisas – como cuidar da arrumação e da limpeza, por exemplo. Pode ser mais cansativo, mas a economia é grande – e sempre aparece uma alma caridosa para ajudar. A decoração deve ser colorida, mas não precisa ser grandiosa: balões espalhados, um bonito bolo e toalhas chamativas em papel crepom fazem um efeito bonito são itens baratos.

 

Arcos de bexiga e grandes painéis são mais caros. Com um pouco de imaginação e os próprios brinquedos que você já tem você monta uma mesa linda e a baixo custo – e o bebê vai ficar lindo nas fotos na hora do parabéns na mesa feita por você!

 

 

Você também pode economizar nas comidinhas fazendo você mesma várias iguarias baratinhas, como gelatinas coloridas, muita pipoca e cachorrinhos-quentes. As mini pizzas também são um sucesso e saem bem em conta, assim como os brigadeiros e docinhos que você mesma fazem e enrola em casa. O buffet infantil fica uma delícia e você economiza.

 

 

Outra forma de economizar na festa infantil é na hora de fazer a lista de convidados: pegue leve no número de pessoas, tem muita gente até que acaba comparecendo por obrigação, mas não curte nem um pouco um monte de criança correndo e brincando. Uma saída é chamar apenas os amigos mais íntimos que também têm filhos pequenos – a família você convida para um almoço, outro dia.

 

 

E para deixar tudo bem registrado, sempre tem aquele amigo que adora tirar fotografias! Celulares com câmeras de 5 megapixels e flash tiram fotos excelentes, que podem ser ampliadas se você quiser, e ainda servem como filmadoras. Depois é só escolher as melhores para montar o álbum que seu filhote terá muito orgulho de ver quando crescer!