Que tipo de mãe você é? Como é a mãe de cada signo

Posted on Nov 30 2012 - 11:29am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Algumas características são comuns à maioria das mães – não é à toa que dizem que são todas iguais, só trocam de endereço. Apesar disso, os astros podem ter muito mais influência na forma como você cuida da educação das crianças, da sua visão de família e no seu jeito de ser mãe do que você imagina.

 

Mães e signos têm uma ligação forte que dá a cada uma um aspecto especial – algumas são mais alegres, outras mais preocupadas, outras mais carinhosas. Veja qual delas é você!

 

 

 

Mães e signos de Áries, por exemplo, herdam a energia, a exigência e a decisão como pontos fortes, mas também têm aquela imaginação que a faz uma grande companheira de brincadeiras das crianças. Apesar de carinhosa, contato físico em excesso não é muito com ela, que faz questão de incentivar a independência das crianças. Adriane Galisteu é uma delas, assim como Kate Hudson e Sarah Jessica Parker.

 

Penélope Cruz e Uma Thurman já adoram carinhos físicos, mas também são mais possessivas e ciumentas – a paciência e o carinho são os maiores destaques das mães de Touro, que adoram ter os filhotes debaixo das asas.

 

Alegre e brincalhona – como Ivete Sangalo – a mãe de Gêmeos é comunicativa e adora levar as crianças para tudo que é lado. Na educação não consegue muito colocar limites, é difícil conseguir dizer não para os pimpolhos.

 

 

Ser mãe para quem é de Câncer é a sinônimo de nutrir e proteger todo o tempo, afinal tudo gira em torno de seus filhotes. Grazzi Massafera e Gisele Bundchen são assim: a mãe canceriana é super apegada às crianças.

 

Já a de Leão é mais decidida, no melhor estilo Madonna. Defende sua cria com unhas e dentes, mas incentivam os filhos a terem espaço próprio. Para elas, respeito é fundamental.

 

 

A alimentação é foco principal da família para a mãe de Virgem. A alegria dos passeios matinais com seus pequenos é o ponto alto do dia e, organizada e perfeccionista do jeito que é, adora brincar, mas odeia bagunça e coisas fora do lugar. Malu Mader é uma típica representante do signo, assim como Patricia Poeta é de Libra, que se divide em mil para encontrar tempo para todo mundo. Suave e conciliadora, gosta de artes e odeia brigas e desentendimentos.

 

Obstinadas, intensas e possessivas, as mães de Escorpião são doces e delicadas, mas também podem ser um pouco sufocantes em seu excesso de amor. Meio dramáticas, Julia Roberts e Demi Morre são mamães do signo.

 

Taís Araújo é a cara das mães e signos de Sagitário: alegre, extrovertida, sem tempo ruim. Adoram viajar com os filhos e são extremamente sinceras e, para elas, o desenvolvimento intelectual das crianças é uma das prioridades.

 

Já a disciplina e a sensatez caracterizam as de Capricórnio, que são verdadeiros pontos de apoio para seus filhos ao longo de toda a vida – mas tudo tem seu preço, e são severas na lida diária: primeiro a devoção, depois a distração. Mel Lisboa é do signo.

 

Já as mamães de Aquário costumam ser mais liberais, como Alicia Keys, que prima pela inteligência mas chega a ser imprevisível e desapegada, com certa dificuldade para a afetividade explícita.

 

 

Cindy Crowford é um exemplo da mamãe de Peixes, cuja maior característica é ser protetora sim, mas um tanto indisciplinada. Adora o mundo das artes, mas também tem dificuldade em delimitar espaços, impor limites com os pequenos. Muito sensíveis às mudanças de astral dos filhotes, têm uma imaginação e tanto, mas não sabem dar ordens.