Natal: vestidos de festa para as meninas

Posted on Dec 4 2012 - 12:44pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Parece fácil, mas às vezes combinar estilo, conforto, beleza e praticidade na moda infantil é mais difícil do que parece. Claro, porque ao contrário dos adultos, as crianças nem sempre gostam do você gosta, não param quietas e às vezes parece que tudo incomoda: da costura do ombro ao zíper nas costas.

 

Por isso, se você quer sua filhota ainda mais fofa neste Natal (e qual mamãe que não quer!) prepare com antecedência o modelito que ela vai usar, assim você terá tempo de fazer todas as adaptações necessárias.

 

 

 

 

Um ponto que você deve levar em consideração é escolher o vestido de festa junto com ela. Além de ir ensinando-a sobre moda você a estará incentivando a criar a sua própria identidade visual, o seu estilo. Para isso a melhor coisa é cercar-se de opções da moda infantil para o Natal, de forma que ela possa escolher à vontade junto com você.

 

 

Lembre-se que ela deve ficar linda, mas moda infantil também deve ser confortável e prática. Crianças brincam, correm e, normalmente, se sujam, por isso o ideal é que você tenha sempre um coringa na manga, uma peça extra para o caso de ter que substituir a “atração principal”. E ambos devem ser fáceis de colocar e tirar, tanto para que a brincadeira não seja interrompida quanto para você não se aborrecer e estragar a festa!

 

Marcas como Lilica Ripilica, Baby Dior e Alakazoo oferecm muitos modelos variados, em todos os estilos e para todos os tipos de festas, das mais sofisticadas às mais informais. Lembre-se que o clima provavelmente estará quente, mas como a noite é sempre mais fria, escolha modelos que sejam fresquinhos, mas aceitem um casaquinho leve, como um bolerinho, por exemplo.

 

De qualquer forma, leve sempre em consideração a personalidade e o gosto da sua filha e, quando você escolher os modelos, procure conversar com ela para saber a sua opinião e explique porque você prefere um ao outro. A menos que ela seja muito pequenininha, isso vai ajudar a estreitar ainda mais os laços entre vocês, fazendo com que essa data seja ainda mais especial!