5 dicas de vídeos e DVDs para animar o bebê

Posted on Dec 6 2012 - 10:57am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

 

Qualquer mamãe sabe o valor de um bom DVD para crianças: basta dar play e logo, logo fica todo mundo quietinho, prestando atenção no que a personagem está dizendo, ou então cantando e dançando quase que hipnotizados. Mas se por um lado ele faz milagre entretendo a garotada, por outro é também um forte aliado na educação das crianças, dando toques sobre várias áreas e usando exemplos que ajudam a despertar o interesse por diversos assuntos que colaboram para o desenvolvimento do bebê.

 

 

A forma lúdica com que as situações do cotidiano são apresentadas, as cores e as canções atraem a atenção dos pequenos, despertando a curiosidade e incentivando o desenvolvimento do bebê. É o caso, por exemplo, da coleção de DVD para crianças do Patati Patatá, que já tem quatro volumes lançados e, através de canções e histórias bem humoradas, desde a década de 80 colabora para a educação das crianças.

A Galinha Pintadinha, por exemplo, é um DVD para crianças de todas as idades que traz versões muito animadas das principais cantigas tradicionais brasileiras, ao mesmo tempo divertindo e ensinando um pouco da nossa cultura e tradição aos pequenos. Tem também a versão videokê, que estimula a leitura e o canto.

 

 

Incentivar o gosto pela MPB através de um dos nossos maiores compositores também é uma excelente opção com o video “No Mundo da Criança”, de Toquinho. Relançado recentemente, o vídeo traz clipes dos premiados “A Casa”, “O Pato” e “Aquarela”, por exemplo, além de videokê e a história título também em uma versão em inglês.

 

 

“Charlie e Lola” é um DVD para crianças produzido pela BBC de Londres. Baseado nos contos infantis da escritora Lauren Child, que, através da história de dois irmãos, faz paralelos entre o mundo infantil e o das crianças.

 

Já o “Cocoricó – Cante e Dance” traz a turma do menino Júlio, o cavalinho Alipio, o porquinho Astolfo e a vaca Mimosa, além de toda a turma de uma fazenda muito animada. Através de histórias engraçadas as crianças vão aprendendo sobre a vida no campo e sobre o meio ambiente.