Baby sling: onde comprar e como usar

Posted on Dec 11 2012 - 10:59am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Existem certas coisas que parecem ter sido inventadas desde que o mundo é mundo, de tão naturais que se apresentam. O baby sling é uma dessas coisas. Parece tão fácil e natural carregar o bebê junto ao peito, confortavelmente instalado em uma espécie de bolsa, bem seguro e amorosamente protegido de encontro à mamãe ou o papai, que parece até estranho chamá-lo de acessório de moda. Mais parece um instrumento de carinho.

 

Muito provavelmente essa ideia de carregar o filhote preso ao próprio corpo com segurança, mas deixando as mãos da mamãe livres para os afazeres deve ter surgido lá na Pré-História, mas a verdade é que, como tudo do mundo, ele foi evoluindo, agregando uma técnica aqui outra ali e, apesar de provavelmente não ter mudado tanto assim, hoje ele é mesmo um acessório fashion, utilizado por mamães em todo o mundo.

 

 

 

Muito fácil de encontrar para comprar online tanto nas melhores lojas virtuais de moda gestante como nas lojas online de artigos artesanais, verdade é que o baby sling não só acompanha o desenvolvimento do bebê – já que ele vai se adaptando ao tamanho da criança, de acordo com o seu crescimento – como se tornou um acessório que, além de prático, também é muito elegante.

 

Basicamente há três tipos de baby sling: o com argolas (uma longa tira com duas argolas que regulam a altura do tecido), o de pano (mais ou menos cinco metros de uma tira de pano prende o bebê ao corpo da forma que você quiser, inventando a sua própria a amarração), e o pouch (uma tira de pano costurada que forma uma sacola).

 

As vantagens são muitas: ele pode ser usado desde o primeiro dia de vida do recém-nascido e, conforme o desenvolvimento do bebê, você vai fazendo a amarração de forma a comportá-lo com todo conforto e segurança; todo o peso fica distribuído igualmente, sem sobrecarregar a coluna da mamãe; pode ser colocado na frente ou nas costas; mantém as mãos livres para fazer compras, mexer na bolsa ou até dar de mamar; e o neném chega até a dormir, sem sobrecarregar seus braços. Além disso, ele está sempre ali, colado a você, pertinho do seu coração.

 

Na hora de comprar online procure apenas algumas garantias, como a de que o tecido é antialérgico, resistente mas macio, e que não há qualquer parte dura que possa machucar a você ou ao filhote. Dependendo do local que você morar e da época do ano, você também pode preferir tecidos mais grossos para o inverno e mais fresquinhos para o verão.

 

Eles podem ser estampados, lisos, quadriculados, floridos… Escolha o seu e faça esse carinho para seu filho. Vocês dois merecem!