Natal em família: dicas para aproveitar a data

Posted on Dec 17 2012 - 9:00am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

 

 

Dia de nascimento, de renovação, de estar com quem se ama. O Natal em família é uma tradição que deve ser mantida por gerações, por isso é muito importante que adultos e crianças sintam-se em perfeita harmonia com o dia.

 

Para muitos, no entanto, é também dia de lembrar entes queridos que já se foram, mas a saudade não deve embotar momentos tão especiais. Ter um Natal em família é um privilégio que deve ser renovado ano a ano, com tudo o que tem direito: dos presentes das crianças à ceia de Natal.

 

 

Para deixar esse dia ainda mais especial vale de tudo – de brincadeiras a um cardápio especial – e se há um bebê novo na família, aí é que o Natal em família enche-se mais ainda de significado. Algumas dicas ajudam a deixar a ocasião mais divertida, como a brincadeira de adivinhar o que são os presentes, por exemplo.

 

Se tiver um amigo oculto, o jogo da mímica para descrever o sorteado sempre rende momentos muito engraçados!

 

 

Distribua gorrinhos vermelhos e acessórios natalinos para todo mundo entrar no clima, incluindo o bebê. Você encontra arquinhos de rena, narizes vermelhos que acendem e muitas outras novidades a preços bem baratinhos. Vá colocando em cada um conforme os convidados forem chegando e tire muitas fotos!

 

Para a ceia de Natal, pense no que o pessoal gosta de “devorar” e não tenha escrúpulos em dar preferência a produtos mais em conta se os típicos da época estiverem muito caros.
Você pode comprar pouquinha quantidade desses artigos só para a decoração da mesa, e incrementá-la com frutas da estação bem coloridas, rabanadas e uma bela farofa de passas para acompanhar o chester, por exemplo. Fala uma decoração bem bonita com folhagens naturais, junte fitas vermelhas e você terá uma mesa natalina de dar inveja a qualquer capa de revista!

Mas lembre-se que, acima de tudo, essa é um momento de carinho, confraternização e união da família – não importa qual o seu tamanho!