Brinquedos educativos para o Natal

Posted on Dec 18 2012 - 9:44am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

A ceia de Natal é a época perfeita para você demonstrar o quanto se importa de verdade com os outros, inclusive com quem entrou na sua vida há bem pouco tempo.

 

Presentear é uma das formas de você dizer ao outro que se importa com ele, mesmo que ele não consiga ainda entender isso – mas o carinho vai ficar lá registrado, tanto nas fotos como, de alguma forma, no coração do bebê. Neste caso, unir o útil ao agradável é uma opção que vai agradar tanto ao bebê quanto à toda a família: dar um brinquedo educativo é colaborar para um desenvolvimento mais rápido e divertido; e a ceia de Natal vai ficar muito mais alegre!

Os brinquedos educativos colaboram para a educação das crianças ao proporcionarem um aprendizado lúdico, natural, ajudando no desenvolvimento das percepções do bebê através dos sentidos, principalmente do tato, da visão e da audição, mas também despertam a curiosidade e estimulam e fala e o pensamento lógico através ada associação de ideias.

O primeiro passo para escolher esse tipo de presente é observar a que idade ele se destina, porque cada faixa etária tem necessidades diferentes. Desenvolvidos especialmente para servirem de apoio e complementação à educação das crianças, esses brinquedos devem ser atóxicos, sem arestas, sem partes soltas ou pequenas que possam ser engolidas ou provocar sufocamento, e resistentes, porque os pequenos acabam jogando-os de um lado para o outro sem querer e eles não podem quebrar.

Por isso, verificar o selo dos principais órgãos que regulam e inspecionam essas características é a garantia de que o brinquedo não só será interessante, mas que também não oferecerá qualquer risco involuntário ao pequeno.

Procure sempre comprar em lojas especializadas e verifique na embalagem dados como o selo do Inmetro, a idade a que se destina e a procedência. Evite também comprar produtos importados de entrada irregular no país e desconfie de cópias muito baratas de brinquedos caros. E prepare-se para passar uma das noites mais sublimes do ano junto aos pequenos, à família e os amigos, com a certeza de estar fazendo o melhor para todos!