Fala, mamãe: Vida social com bebês

Posted on Dec 21 2012 - 12:29pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

cantora pink mae e bebe

Conversar com as amigas sem interrupções. Sair de casa só com a sua bolsinha. Falar com as pessoas sem ficar segurando um bebê de colo e com o olho no outro de dois anos, que mais parece um foguetinho. Comer em um restaurante sem pressa, tomar um drink. Sonho meu!!!

 

A real é que sair de casa com dois bebês é um evento! Uma verdadeira epopeia. Quando eu chego em casa, os ombros já estão totalmente duros e as pernas doendo.

 

 

Parece que acabei de correr uma maratona. Sem contar o stress mental, porque perdi a hora da papinha de um, a hora da soneca do outro que já está de mau humor, porque o cansaço esta grande. A fralda de um está super cheia por que eu me atrapalhei e esqueci de trocar, e na hora de dar a mamadeira vejo que esqueci lá onde eu estava.

 

Uma malabarista, um no colo, outro sendo puxado pela mão, a mala com coisas de bebe no braço. Isso é mais ou menos o que acontece toda vez que eu saio de casa pra dar uma “passeadinha”por aí. Sair à noite então, com cara de acabada e voltar no meio do programa por que um abriu o berreiro e o outro acordou assustado e se juntou na sinfonia. Quem nunca???

 

 

Ou seja: Difícil para sair e cansados demais para receber em casa os amigos, no final a gente acaba se adaptando e nos reunindo com alguns poucos amigos que entendem que onde vamos nossos filhos vai junto. Ou que não é sempre que podemos estar com eles, e se podemos é tudo meio cronometrado. Afinal, eu mesma sou o alimento de um deles!

 

Dani Feder é uma super mãe de dois meninos e colaboradora do Mamães.net. Ela escreve todas as sextas-feiras aqui no Fala, Mamãe!