Do Começo: Maria Eduarda, meu presente de Natal

Posted on Dec 24 2012 - 10:18am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Nem preciso dizer que meu Natal será perfeito, não é? A ficha às vezes demora a cair… Antes éramos meu marido e eu (e o Billy)… Agora temos a Maria Eduarda, essa menina linda de olhos azuis (ao menos até agora) que virou nosso mundo de cabeça para baixo e nos ensinou o que é o maior amor do mundo.

 

Nós dois passamos os dias cansados, de olheiras fundas, mas nada paga o barulhinho gostoso que ela faz com a boca quando está mamando, o chorinho dela da madrugada, a mãozinha dela tocando as nossas mãos e o olhinho curioso, investigando quem somos, reconhecendo a gente como seus pais, suas referências.

 

Me diziam que quando ela nascesse mudaria tudo. De fato mudou. E para melhor. Ela é simplesmente tudo o que faltava e mais um pouco. E eu digo, nós não esquecemos de nós por causa dela. Muito pelo contrário, lembramos de nós cada vez mais, para nos preservarmos para ela. Queremos viver para ela! Sonhamos com os Natais que passaremos juntos, com as alegrias que daremos a ela e que ela nos dará. E só temos uma certeza, a certeza de que a amamos desde o primeiro chorinho lá na sala de parto.

 

É gostoso ver o papai babão, realizado! É bom brincar de boneca a cada roupinha que troco! Até o stress quando ela não para de chorar, mesmo depois de eu já ter feito de tudo para acalentá-la é bom!

 

Neste Natal a nossa vida (minha e do pai dela) ganhou sentido. Este Natal não será mais um Natal como os outros. Este Natal eu comemoro não só o nascimento de Jesus Cristo, mas o nascimento do ser mais importante da minha vida, a minha filha, Maria Eduarda. Neste Natal pela primeira vez eu serei mãe. Pela primeira vez seremos pais. Pela primeira vez vamos cantar as canções dessa época para ela só para entretê-la e tentar ver uma reação bonitinha, daquelas que só os bebês sabem dar…

 

Como este será o melhor Natal para a minha família, eu desejo que seja melhor ou igual para todas as famílias do mundo. Que a base deste dia seja o amor, aquele que transforma esse mundo em um lugar muito melhor. Feliz Natal!!!

 

Branca Andrade é jornalista acabou de ganhar a primeira filha. Como mamãe de primeira viagem, vai escrever regularmente aqui no Do Começo. Acompanhe!