Dicas para viajar com as crianças para a praia

Posted on Jan 7 2013 - 12:50pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

 

Agora é oficial, o verão já chegou e está prometendo temperaturas ainda mais altas do que as registradas até agora. Para muita gente a saída é aproveitar as férias para viajar com crianças para a praia – uma delícia desde que observadas algumas dicas para evitar vários probleminhas que podem estragar o passeio. Passar um tempo gostoso com a família é um privilégio que não deve ter contratempos, por isso valem alguns lembretes para que tudo saia perfeito.

 

 

Viajar com crianças não é tão difícil quanto parece e muita gente faz disso um bicho de sete cabeças quando não é preciso. Seja qual for o transporte lembre-se sempre que primeiro elas devem estar com roupas confortáveis e depois bonitas (ou seja, o conforto é prioridade), devem ter alguma coisa que as distraia no caminho (cadernos para desenhar ou colorir, joguinhos ou revistas) e um lanchinho que ela goste sempre à mão. S

 

e a viagem é mais longa, vale também deixar um travesseirinho por perto e, para você a dica é: paciência. As crianças vão querer fazer xixi sim, quando você menos esperar.

 

 

Família viajando junta deve poder contar uns com os outros, portanto faça uma listinha de tudo o que vai precisar na praia e faça um check in com todos. Mas na hora de ir para a praia com crianças, uma dica pode parecer óbvia, mas pega muita gente de surpresa: a escolha da praia.

 

Não adianta nada você ir para um lugar lindo se no auge do calor seus filhos não podem aproveitar a água porque o mar é muito violento. Decida-se por uma praia mais calma – ou que tenha um cantinho mais sossegado, onde as crianças não corram perigo. Não se esqueça também de ver as condições da água.

 

 

 

Protetor solar sempre, sol só antes das 10h e depois das 16h (observado o horário de verão, é claro), água para beber toda hora sempre fresquinha, chapeuzinho, sombra ampla para todos, alimentos naturais e frescos, banheirinha, brinquedinhos e, se não der para deixar seu bebê peladão, ponha sunguinhas ou biquínis bem confortáveis. Muita coisa? Não é não, afinal é férias e a única coisa que deve ser muita é a diversão!