Pós parto: qual o segredo para voltar ao peso?

Posted on Jan 18 2013 - 8:38am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Você olha para o seu corpo, olha para as famosas na TV, e se pergunta como é que elas podem sair da gravidez com um corpinho tão bonitinho enquanto você mal se reconhece no espelho? Ah, só pode ser o dinheiro, pensa você, um monte de massagens, cirurgias plásticas e sei-lá-mais-o-quê!

Mas se você começar a pesquisar vai ver que a maioria das famosas consegue perder peso no pós parto de uma forma muito simples: mantendo rigorosos cuidados com a alimentação.

 

Claro que umas massagens e drenagens linfáticas ajudam, mas como elas dependem da aparência para se manter em atividade, acabam sendo mais “aplicadas” nos cuidados com a alimentação do que as ilustres anônimas. E é muito difícil, mesmo entre as atrizes, quem sai da gravidez enxutinha, com pouquinhos quilos a mais.

A atriz Juciana Paes, por exemplo, conhecida por ter um dos corpos mais bonitos do mundo, é franca quando conta como conseguiu perder peso no pós parto: fechando a boca para gorduras, sais, massas e doces. E fez drenagem linfática também.

Jessica Alba, por sua vez, fez uma dieta de 1.200 calorias diárias associada a exercícios físicos para perder peso no pós parto. Resultado? Três (três!) meses depois ela já estava com seu corpo normal. Sabe o nome disso? Força de vontade.

Este, aliás, é o principal ingrediente na hora de tomar certos cuidados com a alimentação depois que o bebê nasce. Você se sente tão cansada, com uma nova rotina pela frente, que muitas vezes só pensa em comer coisas gostosas para massagear o ego e se fortalecer fisicamente. Só aquele biscoitinho, só aquela pizza (afinal é domingo…) e só um copinho de refrigerante, para acompanhar a pizza, é claro! E pronto, lá se vai a dieta.

Mas você consegue. Nada de pegar dieta dos outros, peça a seu médico um regime personalizado baseado em coisas que você gosta de comer adaptadas para perder peso; dê preferência a alimentos naturais e procure fazer um exercício físico, pelo menos uma caminhada de 40 minutos três vezes por semana.

Se Danielle Winits, Luana Piovani, Kate Hudson, Christina Applegate e Selma Blair conseguem, você também consegue!