Fotos de bebê: momentos que você deve registrar após o parto

by Denise Huguet on January 28, 2013

Ele acaba de nascer e, é claro, é o xodó da família! Mas os primeiros momentos passam mais rápido do que você imagina, e logo, logo, ele vai deixar de ser um recém-nascido, com todos aqueles trejeitos muito fofos de quem acaba de chegar ao mundo.

 

Por isso, as fotos de bebê desde as primeiras horas são muito especiais, e mais tarde vocês poderão relembrar todos os detalhes de quando ele mal tinha saído da sua barriga. Veja aqui algumas ideias para deixar as fotos de bebê ainda mais especiais!

 

Você vai estar cansada do parto, mas há sempre o paizão ou a super irmã por perto para registrar os primeiros momentos, então aqui vão algumas ideias para você pedir a quem quer que seja que esteja com a câmera pronta para guardar essas lembranças.

 

Para as fotos de bebê recém-nascido esqueça a produção, quanto mais natural o momento for clicado, mais bonito vai ficar. No entanto, é bom que a câmera seja boa o suficiente para tirar fotos bem de pertinho, os chamados closes, para pegar todos os detalhes daquele rostinho que ainda está inchado. As pequenas mãos e pezinhos também merecem atenção especial.

 

Registre tudo o que é “primeiro”: a primeira mamada, o primeiro carinho do irmão ou irmã, a primeira vez de vocês todos juntos na maternidade. As primeiras horas são momentos inesquecíveis que devem ficar para sempre registrados. O primeiro olhar para os avós, a marca do pezinho que é a primeira identificação dele no mundo, e aquele beicinho que parece que eles aprendem no céu para mostrar aqui no primeiro choro.

 

Outra dica: fotografias em preto e branco são mais plásticas, e ficam lindas quando têm uma boa resolução para poderem ser ampliadas e colocadas em um pôster no quarto do bebê. Elas ficam um luxo com qualquer cor de decoração e ainda captam detalhes de luz que as coloridas não pegam.

Toda a primeira semana de vida do seu filhote será muito especial e ele terá expressões e gestos que nunca mais se repetirão. São os primeiros olhares dele para a vida, as primeiras sensações e é quando ele aprenderá a conhecer a sua pele ao mais leve toque, o seu cheiro entre todos os outros do planeta. Tenha certeza que mais tarde ele se emocionará vendo o amor com que ele foi recebido na família.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário