Fotos do parto: dicas para fotografar o momento

Posted on Feb 7 2013 - 12:27pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Não importa quantos filhos você tenha ou pretenda ter, cada gravidez é única e única também é a hora do parto, por isso é tão importante guardar as recordações desses momentos com muito carinho. Alguns pequenos truques e dicas, entretanto, podem ajudar a deixar as fotos de grávida e da hora do parto ainda mais especiais. Aqui você vai ver como realçar expressões, suavizar momentos mais chocantes, valorizar as primeiras fotos de bebê e dar mais plasticidade aos aspectos da gravidez. Pequenas coisinhas que você pode ir anotando durante a gravidez para ajudar a quem vai fazer o registro da chegada do seu filho ao mundo.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que as fotos em preto e branco são mais plásticas – e isso acontece porque os nuances de cinza e o jogo de luzes e sombras suavizam alguns aspectos, como a presença de sangue, por exemplo, ou pedaços do corpo que não devem ser mostrados. Você vai adorar mostrar a ele mais tarde toda a sua emoção ao segurá-lo nos braços pela primeira vez, então peça que quem for tirar as fotos focalize mamãe e bebê de cima, em ângulo enviesado para não ficar muito “chapada” e dê ênfase à sua expressão.

 

 

As primeiras expressões do seu filhote também merecem destaque e podem ser valorizadas através do desfoque: faça as fotos de bebê com o foco centrado nele e o entorno meio embaçado. Isso vai realçar os gestos com mãos e pezinhos na hora da sua primeira respiração, por exemplo. Como a luz da sala de cirurgia normalmente é forte, há um efeito muito bom quando ela cai no bebê. Chegue pertinho e deixe mais escuro ao redor.

 

 

Vovó e vovô também merecem ser lembrados, e a primeira reação deles ao verem o seu filhote deve ser inesquecível. Aliás, todos os momentos devem ser registrados: preparação para o parto, seu bebê sujinho como veio ao mundo, sendo medido e pesado, pulseirinha de identificação, as mãos dadas na hora do nervoso.

 

 

 

 

Quer mais uma dica? Vá anotando tudo e treine fazendo fotos de grávida, assim você vai ter um ótimo registro da sua gestação e também vai testando alguns ângulos e truques. Depois é passar e mostrar para quem for fazer as fotos e se preparar para se emocionar muito revivendo esses momentos tão bonitos!