Miniwedding: ideias para um casamento em família

Posted on Feb 22 2013 - 11:25am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Sabe quando a felicidade é tão grande que você tem até medo de falar alto demais e o vento levar? Quando tudo o que você quer é compartilhar o seu momento especial apenas com a família e os amigos mais íntimos, de preferência na sua própria casa ou na de algum parente?

 

Este é justamente o conceito do miniwedding, um tipo de casamento que tem ganhado a preferência de muitos casais. Uma forma mais íntima de dizer o “sim” com a presença apenas de quem se importa de verdade.

 

Tendência crescente na Europa e que já chegou ao Brasil, o miniwedding normalmente reúne entre dez e 60 pessoas. Uma das coisas legais do miniwedding é que, por ser uma festa de casamento mais íntima, você pode cuidar melhor dos detalhes e personalizar o momento da forma que quiser.

 

Algumas taças de vinho, por exemplo, podem tornar-se lindos castiçais de colocadas viradas para baixo: ponha algumas flores ou folhagens na parte da boca que fica virada para a mesa e velas aromáticas apoiadas nos pés. Fica lindo, charmoso e extremamente romântico. Ao mesmo tempo simples e belo.

 

 

Você tanto pode fazer a cerimônia na sua própria casa, em uma capela, no jardim da casa de amigos ou ou da família ou até em um restaurante que tenha um significado especial na história de vocês. Uma pequena mesa com detalhes de ambos, como fotos e velas, um brunch ou jantar para poucas pessoas, algumas flores e, quem sabe, até aquele seu amigo que adora tocar uma viola.

 

 

O importante é que são momentos que, quanto mais íntimos, mais ficarão na memória de quem participar deles. Eleja um cantinho da casa e capriche ali na decoração, faça lembrancinhas singelas com vasinhos de barro com suculentas, por exemplo, e um cartão marcando a data. E lembre-se que o momento será para sempre especial, tenha o tamanho que tiver.